sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seção Amor - revista CARAS

Num casal, não há metade perfeita. E as diferenças são muito bem-vindas

Aquela ideia corrente de que é possível encontrar a outra parte da sua maçã não passa de um mito. Depois do período de paixão, quando tudo parece se encaixar, é inevitável que o casal comece a perceber as diferenças existentes entre si. Mas isso não é ruim. Ao contrário, o parceiro que estiver aberto a ver, ouvir e aceitar acabará se enriquecendo com as peculiaridades do outro.

por Nahman Armony*

Concordo plenamente. Vivo isso em meu relacionamento. E acho que todos nós vivemos, mesmo em outros relacionamentos, como com os pais, amigos de trabalho, no dia a dia. E acredito que isso é extremamente válido. Eu não seria uma pessoa feliz, se convivesse sempre com pessoas parecidas comigo. Seria transtornante.
Aprendi muito com as diferentes pessoas com que convivi e aprendo cada dia mais com quem eu convivo. E com meu noivorido, é um aprendizado gostoso né?. E olha que eu admito, que com as minhas manias e esquisitices, sei que é preciso muita paciência. E eu tenho desenvolvido algumas atitudes mais tranquilas, tenho abrandado mais os meus sentimentos confusos e principalmente tenho aprendido a escutar meu coração, pois eu sou muito passional.Sou uma pessoa de entrega total à tudo, e meu noivorido me acalma, me coloca para refletir muito e principalmente, com ele eu me escuto, eu tento entender as minhas necessidades. Antes, eu sempre achava que fazer a vontade de quem me cerca era o primordial e hoje eu penso que às minhas necessidades devem sempre vir em primeiro lugar e assim, naturalmente eu consigo me entregar aos outros sem espera ou medo de mágoas.
E assim, vou me transformando em uma mulher melhor e mais madura. São as diferenças de pensamento, que nos fazem querer seguir em frente, com a honestidade e o respeito pelo outro, como ferramenta de crescimento e desenvolvimento da bendita felicidade pelo qual sempre lutamos.