quinta-feira, 23 de junho de 2011

Seção psicologica do dia - renovar o relacionamento diariamente

Feriado e eu já arranjei o que fazer. Imagina se eu fico em casa!!. Ainda mais com noivorido trabalhando normalmente, já que não é feriado no Canadá. Mas tudo bem, vou aproveitar para devolver um vestido que peguei emprestado e vou passear um pouco, relaxar a mente.
E hoje sendo quinta, é dia de conversarmos, debatermos algum tema interessante, psicologicamente falando.
E aí eu li no Jornal Extra, o que a Fátima Bernardes faz, quando sente que o relacionamento deu uma esfriada. E olha que para ela já são 21 anos de casada. Ela disse que com o maridão William Bonner, existem brigas normais, mas que eles não cultivam mágoas, nem dormem brigados e que para aquecer a relação, marcam programas fora do horário normal, para dar uma reaquecida na paixão.
Eu que tenho menos de um ano de relacionamento, me preocupo bastante com isso. E acho que todos os dias, de uma forma ou de outra é dia de renovar o amor. Pequenos gestos são verdadeiras formas de reascender a paixão, não deixar, ou pelo menos tentar não deixar que o casamento entre naquela rotina. E se tem algo que eu não gosto de cultivar, é o silêncio no relacionamento. Se me é dada a oportunidade, converso, pergunto, mantenho assuntos sempre em pauta. Claro que existem momentos de solidão sim, onde um dos parceiros precisa ter um tempo para si. Mas fora isso, amo conversar com meu noivorido sobre tudo. E sim, eu aprendi que não se pode ir dormir abraçadinhos, quando existe algo pendente. Sento, converso, se for preciso peço perdão do fundo do coração, para não colocar a cabeça no travesseiro e dormir mal, ou ficar remoendo algo que aconteceu ao longo do dia.
E o respeito. Acho que nenhum relacionamento tem futuro, se você não respeita seu parceiro, seus valores e seus sonhos. Admirar cada atitude, perdoar os pequenos erros e principalmente, ter lealdade.
Como sempre digo, não há fórmula né?. Eu ainda tenho anos e anos para quebrar a cabeça. Ainda tenho muito tempo para criar diariamente meu novo romance com meu mesmo noivorido.
E será que você, meu leitor, anda cuidando bem de seu relacionamento?. O que você faz para renovar sua relação amorosa?.
Beijão!