segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Proponha-se a se exercitar nas virtudes." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

Primeira segunda do ano de 2015 e vem mais uma mensagem bacana para nós. Não sou católica, mas recebo há mais de um ano mensagens deste Padre, e nem sei explicar por onde isso tudo começou. Algumas eu leio, outras não, mas no último mês de dezembro passei a reparar de forma mais aprofundada nelas. Acho que são mensagens de fé e tudo que envolve uma fé verdadeira, estou dentro. 
E achei essa muito fofa para começarmos o ano. Ano que será muito difícil para nós em termos sócio-político e econômico, onde teremos momentos de dificuldades financeiras, crises no trabalho, porque infelizmente quem comanda toda essa parte são humanos né? E certamente metade deles não se contenta com o pouco, ou com o que lhe é de direito. E acredito que seja momento para refletirmos sobre o que somos de positivo e usar esse equilíbrio para enfrentar as pequenas e grandes crises. E não se deixar levar pelo egocentrismo, pelo individualismo exacerbado. É hora de uma mão estendida para o próximo, de mudanças internas e de olhar para frente com confiança.  
Tenhamos todos uma linda semana e que a partir de agora, façamos uma pausa para criação de metas, de organização das finanças, dos sonhos, projetos e mudanças.