segunda-feira, 18 de maio de 2020

No aguardo do fim.

Se eu me afasto, é porque algo aconteceu, algo foi dito, algo se perdeu. Não é do dia para a noite que eu deixo de gostar de alguém, mas posso perder o encanto e a admiração em segundos. 
Autor desconhecido @sintonizoufrases 


Fazia um certo tempo que eu procurava as palavras certas para expressar meu cansaço atual na procura de minha alma gêmea. E eis que navegando aleatoriamente no meu insta do @bolshoicerimonial, encontrei. 

E essa frase disse tudo. Nem precisarei falar muito. Mas complemento que esta quarentena acabou me fechando mais do que imaginei que pudesse me fechar. Me decepcionei tanto nestes últimos 2 meses e em determinados fatos bem mais do que já me decepcionei a vida inteira. 

E acho que é muito por mim mesma. Ando com muita preguiça das conversas e até das que não acontecem. Falta vontade, reciprocidade. No meu caso, as pessoas não se interessam por mim, e eu sei que não sou tão desinteressante. E as que vinha tentando uma interação, conseguiram me decepcionar em um nível que não tem mais jeito. 

Mas acho que é muito Deus me provando a minha real necessidade de esperar. Já vinha fazendo isso antes da quarentena né? Acho que é bem isso aí mesmo. Esperar um pouco mais pelo cara que tenha o quê conversar, que goste de algumas coisas que eu gosto, que não pense só em transar e que se mostre mais presente. Provável que ele não apareça agora, porque além da minha total vontade de interação, não sou adepta de sites de relacionamento. Apesar de que comentei isso outro dia (vale um texto sobre) agora é a hora de aproveitarmos que não podemos embolar os corpos, para tentar embolar as almas, mas nem todos estão preparados para essa conversa. O isolamento para quem é solteiro deveria ser o momento de troca de cartas, como antigamente sabe? De conhecer um ao outro. Tá, escrevo isso em outro post. Melhor. 

Estou bem tranquila apesar de tudo. Este isolamento é o momento ideal para os livramentos, as reflexões, os cuidados pessoais com o corpo e a mente. É tempo de repensar que tipo de vida será necessária ser vivida quando tudo isso acabar. 

Você que assim como eu ainda não deu sorte com ninguém, vai dar tudo certo. Sempre em orações pelo amor no mundo para o maior número de pessoas. Só o amor cura, salva e engrandece a alma.