quinta-feira, 30 de setembro de 2010

votar com consciência

Domingo, dia 03 de outubro, o Brasil estará inteiro voltado à escolha de seu novo presidente e demais candidatos. Será mais uma eleição, mas para mim, será a primeira como mesária voluntária.
Algumas pessoas me elogiaram e outras me criticaram. As que me criticaram, disseram que não possuiam tanta vonta de exercer o seu lado cívico dessa forma.
Sempre achei que amar a Pátria, não enchia barriga de fato, mas sempre quis contribuir de alguma forma. Como não sou boa em obras de caridade, pensei que seria bom participar das eleições. E fiquei muito feliz quando fui chamada e estou ansiosíssima para domingo.
Ainda não defini meus votos. Estou bem confusa. Estou achando as opções tão ruins que tenho até medo. E assistindo aos debates, acabei me confundindo mais e não decidindo nada. Piorou bastante depois que vi a esposa do Roriz no debate.
Mas se é necessário votar, lá estarei. Serei uma mesária convicta de que meu papel será exercido da melhor forma. Espero até lá conseguir traçar uma estratégia de voto que não me faça sofrer depois e que não prejudique minha cidade, mesmo sabendo que de uma maneira ou de outra, não temos salvação.

Manter os amigos vivos em meu coração

Hoje, enquanto fazia minhas unhas, a moça que arruma meu cabelo me perguntou se eu papeava com uma outra pessoa por msn. Expliquei que não ando muito no msn nos últimos tempos.
Aí ela comentou que não é certo eu me afastar dos amigos, só porque estou namorando, porque aí se acaba, fica complicado retomar.
E eu concordo plenamente com ela. Porque nada em nossa vida é totalmente certo e grudado no chão.
Mas o que ela não sabe, é que desde o ano passado eu optei por ter ao meu lado, pessoas que eu realmente sinto que são meus amigos de verdade. E percebi que eles são tão poucos...Dá até para contar nos dedos da mão. Tem os colegas de farras, mas como há tempos também não nado farreando, me afastei realmente de muita gente. E tem os colegas com quem eu falo por msn, com quem encontro por aí na fila do banco...Tem as colegas de profissão...colegas....
Me afastar das pessoas não foi algo que aconteceu puro e simplesmente porque estou namorando. Aconteceu por vontade minha, depois de muito pensar e repensar. Percebi quem me queria apenas pelo meu jeitinho legal e bacana. Sofri um pouco, mas é assim que tem que ser. Ter amigos apenas para preencher o orkut, para mim não existe. Amigo, mesmo que demore a falar com a gente, é amigo independente de qualquer coisa e ao longo de toda essa minha jornada, aprendi a perceber em quem posso "confiar".
Este ano por exemplo, eu ouvi uma frase que me deixou bem insegura com relação ao meu papel na vida das pessoas. Ela dizia que minha amizade era um refúgio, que não servia mais. E foi a partir daí que o meu afastamento foi importante para o meu amadurecimento, para a percepção de minhas capacidades e do resgate da minha individualidade. Aprendi até mesmo, a confiar em mim, a me ver mais bonita.
A vida se encarregará de me manter firme em minhas verdadeiras amizades e de me dar novas oportunidades.

Mais um dia da Secretária...Parabéns!

Mais um ano em que eu comemoro o Dia da Secretária.
E hoje enquanto almoçava, alguém me parabenizou dizendo que eu sou uma secretária por convicção de causa.
Tenho muito orgulho de minha profissão. Demorei a aceitá-la, porque talvez eu estivesse em um mundo muito colorido e sonhador. Achava que seria jornalista e que seria redatora de um jornal e que escreveria livros e mais livros.
De repente a realidade me pareceu mais pesada e mais exigente e enquanto eu tentava seguir meu sonho, o tempo passava e a única coisa que eu sabia fazer era vender. E quando vi, eu estava terminando minha faculdade, já estava trabalhando na área e me sentia tão feliz com aquela opção que hoje eu sei que não me imagino mais fazendo outro coisa.
Adoro ser Secretária. Defendo minha classe. Me entrego a cada tarefa de corpo e alma. Gosto de manter minha rotina e a rotina de meu chefe em extrema ordem.
Tenho ainda muito que aprender. E como tenho!. Preciso me aperfeiçoar, preciso estudar mais, mas quero sempre exercer a profissão que escolhi e que tenho por ela uma enorme paixão.
Que Deus abençõe à cada Secretária, em todas as partes do Brasil e do mundo. Que sejamos capazes de ser o diferencial, com ética, profissionalismo, dedicação, perseverança e evolução contínua.

Um pedido para 2010... E outro para 2011

Eu nunca pude imaginar que o meu desejo para 2010 realmente fosse se realizar assim de forma tão especial. Raramente algo se realizava e eu já estava desistindo de pedir algo, já que nunca acontecia de fato.E na virada do ano eu pedi a Deus, que eu encontrasse um grande amor. Avassalador, intenso, firme e sincero. E que me quisesse de forma tão única e verdadeira.E foi assim, acho que pela minha vontade e perseverança, que Deus me escutou e me deu a oportunidade de me apaixonar por uma pessoa extremamente humana, mas com uma alma tão bondosa e linda, que as vezes me belisco para me certificar de que não estou em um filme do Tim Burton...E me sinto muito feliz, cheia de vida. Juntos fazemos planos, e sonhamos e concretizamos objetivos diariamente.E eu percebi que há muito tempo eu não era tão alegre...Já tinha de fato me desiludido comigo principalmente. Sempre achei que eu era uma pessoa tão complicada e exagerada...Nunca mais havia conseguido imaginar minha vida com alguém. E agora eu estou com um super alguém, lindo, cheiroso e carinhoso...E tudo que eu posso fazer na próxima virada de ano é agradecer..Muito, do fundo do meu coração.