quinta-feira, 16 de julho de 2020

Solicitude

Fiz uma dessas brincadeiras de instagram perguntando o quê as pessoas achavam ao meu respeito. Obviamente que tive crises de ansiedade muito mais pelo medo de ninguém responder. 

Graças a Deus meus punhados de amigos especiais responderam várias coisas fofas e emocionantes, e dentre elas, que sou solicita. 

E claramente eu entrei em absoluto pânico, porque de fato ser solicita, assim como intensa, são características que não me ajudam muito em determinados momentos. 

O intensa todos sabemos que é bem chato, porque as pessoas me acham muito mais louca e acabo colocando os pés pelas mãos. E o solicita também. E o resultado são críticas veladas de elogios e afastamento. 

Estou tentando aproveitar a quarentena para cortar estes 2 vícios. Acalmar minha ansiedade tem dado certo. Surtei poucas vezes e não transferi nem para a comida, nem para a bebida e nem para o sexo. E tem sido bom porque não estou colocando minha carência em artifícios passageiros e que podem me deixar doente com o Covid. 

Quanto à solicitude, ainda é um processo. Assim como a intensidade, eu preciso me concentrar em mim primeiro. E estou conseguindo dizer mais não do que sim, porque não tem nem como eu dizer sim para tudo e todos, justamente neste momento. O que sugere que eu sossegue em casa, fale menos e vigie mais. 

Tenho fé que sairei desta pandemia muito mais centrada, silenciosa, sem chamar a atenção para mim, somente para minha empresa. E meu compromisso se estende aos meus anos futuros, até porque estou cada dia mais próxima dos 40 e realmente não dá mais para agir por impulso e seguir com fama de uma maluca do pedaço.