segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Saudades dos detalhes da vida!

Li um texto num blog em que a pessoas saudava seu passado e todas as coisas que com o tempo e novo hábitos ela havia deixado de fazer.
Párei e pensei em mim. Pensei nos dias em que amava ir à fazenda e tomar banho de rio. As vezes em que eu saia para jogar bete na rua e voltava tarde toda suja de correr, pegar bola, pular. Dos dias em que eu colocava os discos da Xuxa e dançava horrores. Do arroz doce da mamãe nos fins de tarde, das brincadeiras com minha sobrinha ainda bebê e quando eu estudava com ela me admirirando com apenas 5 meses. Da minha biscicleta no Natal, dos meus aniversários, principalmente um em que eu ganhei meu primeiro óculos e viajei para Punta del Leste, onde bem no dia um grupo de velhinhos cantou parabéns para mim em meio ao saguão do hotel. E na escola, como sinto saudades de minhas brigas, de quando as professoras diziam que eu tinha um gravador na barriga e eu ficava imaginando o gravador tocando o dia inteiro.
Ah eu sinto saudades de tudo mesmo, de todas as pessoas que eu pude conhecer nesses anos pssados: minha Gessica, meu avô, e tantas outras pessoas que fizeram parte de um momento tão especial em minha vida.
Eu costumo definir minha vida em fases. E eu sinto saudades de minha fase pré-Rússia, da minha fase Rússia e poucas saudades do pós-Rússia.
Eu sinto falta de quem eu era. De quem eu fui. De tudo que fiz até hoje e de tudo que construí até então. E pode acreditar. Sinto saudades do que está por vir. A vida passa tão rápido, e nós nos damos conta quando já não há mais nada a ser feito.
Viver com saudade é um dom, é agradecer a Deus pela dádiva de estar neste mundo. Só não vale viver no saudosismo e esquecer que a vida espera sempre por nós.
Saudades. Amém!

Tixan Ypê- assistam ao video!

3 churrascos em dois dias.........Muita animação... hoje é segunda-feira mesmo, dá um sono!!
Não tenho muitas novidades não. Apesar de que Fábio Júnior se casou pela milésima vez, isso é um fato que precisa ser destacado, afinal de contas não é todo dia que Fábio Júnior se casa assim tão apaixonado. O mundo político continua uma merda, o julgamento do Mensalão vai dar em nada mesmo. Brasília com seu tempo indefinido, seco e com poeira para todo canto. Limpar a casa é quase uma missão de outro planeta, impossivél e chato, porque acaba-se de limpar e o pó já tomou conta, sem pedir licença.
Fomos comemorar a vinda de um amigo meu. Ele casou-se e foi morar em Campinas, apaixonado que doi. Ontem ele comentou, que relacionamento é feito de mínimos detalhes e quando fui para minha amada casinha eu fiquei pensando nisso, e pensei mais, só a mulher repara esses mínimos detalhes (embora ache meu amigo uma raridade, pois ele sempre repara os mínimos detalhes).Todos meus namorados não se preocupavam com pequenos detalhes. Nem com presente, nem com datas, nem com família. Ah tive um que se preocupava sim com alguns pequenos detalhes. Mas eu concluí que não era por amor, consideração ou qualquer coisa do gênero, simplesmente por carência. Simplesmente para me usarem, no sentido sentimental mesmo. Tipo faço ela entrar na minha e depois eu caio fora,antes que naturalemtne ela viaje na batatinha amorosa. As vezes isso era cometido de maneira incinsciente mesmo!. Então eu decidi mais uma vez que tenho que cuidar mesmo de mim e reparar meus pequenos detalhes. Reparar quando estou triste, curtir quando estou feliz, perceber os sinais de cansaço, desepero, depressão. Me presentear, me achar linda e me respeitar. Porque não será por conta de um homem que aprenderei a ser eu mesma com tudo e um pouco mais.
E para finalizar cm algo nada a ver: alguém já vi a propaganda do sabão Tixan Ypê com Daniela Mercure?. Imperdivél!!