quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ano em que meus pais saíram de férias!

Mais uma crise de tendinite. Quem liga?. Dessa vez preciso aguentar a dor e trabalhar.
Hoje é dia de São Cosme e Damião. Bons tempos de infância, quando eu saia cedo para correr atrás de balas, enfrentava filas para ganhar as preciosas sacolinhas. Adorava a pipoca, o doce de mamão, a maria-mole, as balinhas, o doce de banana. Ainda passei um tempo fazendo isso com minha sobrinha, mas hoje a coisa mudou né?. Sem tempo para esse tipo de brincadeira e também hoje as pessoas são mais mesquinhas e não se divertem como antes. Muitas pessoas fazem essas oferendas por promessa e a grande maioria das pessoas já não leva esse tipo de tradição à sério pelo menos em Brasília. Uma pena. A criançada fica tão feliz!.
O mundo em seu caótico estado de sempre!. Monges se rebelaram em Mianmar, explosão com mortos e feridos no Sri Lanka, acidente entre ônibus e caminhão de gás em São Paulo, biscicletas são apreendidas recehadas de cocaína em São Paulo também, pai é morto na frente do filho de 2 anso no Rio. Enfim.......... A lista é enorme, dolorosa, trágica, sanguinária. E todos continuamos nossa luta diária pela sobrevivência, pela busca do equilibrio em algum âmbito, seja pessoasl, seja profissional. Já não me pergunto quantas pessoas morrerão para que eu me sinta feliz, ou para que eu alcançe meu sucesso profissional.
Mas uma boa notícia é que o filme : " Ano em que meus pais saíram de férias" , de Cao Hamburguer será apresentado nos Estados Unidos e será nosso representante na luta pela disputa do Oscar por filme estrangeiro. Tudo bem que o Brasil nunca ganha nessas disputas, mas não custa nada acreditar né?. Tudo bem que eu acho o Oscar uma das maiores palhaças inventadas pelo homem, mas se o Brasil ganhar é claro que ficarei muito feliz. Estou torçendo para que consigamos.
No mais nenhuma novidade. Deixei meu celular em casa. Nossa que raiva!!!!!!!!. Mas irei sobreviver.

P.S: Um não pode mudar nossa vida!.