segunda-feira, 7 de abril de 2008

Recado desaforado!

Es difícil pensar en llegar sin antes con mi gente contar
Que alimentan las ideas, te aplauden, te elogian
Y critican en tu andar
Unos me aman, otros me odian sin razón
Pero yo a todos les entrego el corazón

É difícil pensar em chegar sem antes com a minha gente contar
Que alimentam as idéias, te paluden, te elogiam
Y criticam em seu andar
Alguns me ama, outrs me odeiam sem razão
Mas para todos eu entrego coração.

Essa música é de um cubano que eu amo. Só conheço essa música e esse trecho é exatamente o uqe eu passo em minha vida e sei que a grande maioria passa por isso também. É triste ver como encontramos tantas pessoas invejosas, mau amadas, desqualificadas o suficiente para te criticarem e te derrubarem. Conheço poucas pessoas que realmente querem te ver no topo e a tendência é encontrar mais pessoas maldosas ao longo da vida.
Detesto inveja. Posso até perdoar o egoísmo, porque as vezes é algo que nem percebemos. Mas a inveja não. Essa pode destruir uma vida inteira de planos e conquistas. Uma palavra invejosa pode destriur relações, casamentos, felicidades e sonhos. E eu já vivi isso muitas vezes e estou vivendo isso de novo.
O fato de agora não é certamente a paalvra inveja. Mas talvez falta de respeito para com o próximo. Outra coisa que não tolero. Falta de respeito, seguida de uma cobrança sem fundamentos. Mas talvez seja uma espécie de dar o troco por em algum momento eu ter agido assim.
Mas sabe. Que me amem, que me odeiem e que até mesmo sintam inveja de mim, porque se ela existe é porque sou rica e tenho algo para oferecer.
E a próxima pessoa que decidir me falar a verdade, venha fundamentada e com a certeza de que não tem defeito algum. Caso contrário, apenas se olhe no espelho!

No hay que llorar!

Hoje é um dia daqueles em que eu queria estar bem longe deste lugar. Mas aí lembro da Célia Cruz que diz que a vida é um carnaval e que é mais belo viver cantando.
Cantar agora não dá, nem gosto de carnaval, mas foi bom me lembrar dessa frase e pensar que todo e qualquer problema meu é pequeno diante de muitos outros problemas.
Fico pensando na menina Izabella. A história que está mobilizando a sociedade e desviando a população de assuntos também tristes como a Dengue que está matando muitas pessoas, a chuva que desabriga inumera pessoas no Nordeste e a invasão dos alunos na Reitoria da UNB, exigindo a saída do senhor Thimothy.
E aí eu prefiro me concentrar me ser uma cidadã melhor e procurar votar melhor na próximas eleições, para ver se assim eu alivio meu coração!
Uma ótima semana