sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Depois de passar um tempão cochilando no bus finalmente cheguei ao destino. A missão de ontem era passar pelo desafio de mais uma aulas de russo. Para mim é desafio por diversos motivos pessoais, mas eu sou insistente e tenho adorado voltar ao passado. Gosto de dar aula, de preparar a matéria e de relembrar o russo.
Sinto falta da convivênvia com o povo de lá. Eu ficava das 08h30 até as 15h30 na escola. Era maravilhoso. Lembro que as vezes eu chegava em casa e não sabia se falava em português, em russo, em espanhol ou em inglês. Era um pouco confuso escrever as cartas para meus irmãos aqui. A primeira vez que consegui travar um diálogo com um russo sem erro algum, pelo menos para mim foi uma sensação maravilhosa. Eu nunca imaginei em minha infânica que eu aprenderia algo tão raro e lindo.
Hoje me orgulho de tudo que lá vivi. Me orgulho de poder compartilhar com meu aluno os momentos incríveis e perfeitos. Porque quando eu dou aula, eu não só apresento a gramática e suas definições, eu apresento uma série de histórias de minha realidade. E isso faz com que a gente fique mais seguro e à vontade.
Todos os dias, eu leio e releio, e preparo e escuto música. Eu espero poder sempre melhorar, tanto nas aulas de russo, quanto nas de espanhol, que tenho a mesma sensação de felicidade. São idiomas diferentes, meus alunos cada um tem um postura diferente obviamente, mas todos eles me fazem uma profissional feliz e esperançosa de minha melhora intelectual.
Deixo aqui meu sincero agradecimento àqueles que acreditam em meu potencial e confiam à mim a incrível e doce realização das aulas.
Sou feliz!