sexta-feira, 3 de abril de 2020

Tudo vai passar e precisaremos ser diferentes. Até porque mundo não será mais o mesmo.

Obviamente que essa questão não é para quem nos pede o isolamento. Sabemos que é um apelo dos governos ao redor do mundo para que fiquemos em casa. Mas você já se perguntou: para quê eu estou isolado? O quê isso muda em minha vida?

Eu não sei vocês, mas eu estou revezando no trabalho. Venho 2 dias e fico 2 dias em casa, mais o final de semana. Então estou tendo tempo de sobra para prensar e repensar. 

E nunca pensei tanto na minha vida. Principalmente que eu sempre fiz muitas das minhas atividades no automático. Ou para pagar contas. Ou para não morrer de tédio em casa. Sempre vi meu lar como um lugar gostoso e agradável apenas para dormir. 

Outra coisa que já entendi: não preciso de metade das coisas que possuo, principalmente no que diz respeito à roupas e afins. Coisas de casa eu já havia eliminado um monte de coisas, parecia que eu estava adivinhando. Mas abri meu guarda roupa um dia desses e fiquei abismada, que mesmo tirando muitas coisas, ainda tenho até mais do que preciso. 

Não sei obviamente até quando viveremos este momento, até quando vamos precisar nos isolarmos do mundo. Não sabemos como ficaremos como profissionais. Mas sei que dentro de mim, muitas coisas já mudaram. Até o momento eu ainda sinto muito medo. Mas quando isso passar sei que passarei a valorizar novos conceitos, passarei a observar tudo de um novo ângulo e medidas serão tomadas. 

Espero que você também repense sua vida. Ninguém irá virar uma Madre Teresa ou um Buda. Mas vamos aproveitar para nos interiorizarmos e entendermos um pouco mais sobre nós, nossos valores e metas.

Tudo vai passar e precisaremos ser diferentes. Até porque mundo não será mais o mesmo.