sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Aleatoriedade

Meu coração está em festa por vários motivos.
Talvez esteja amando, talvez esteja ganhando, talvez esteja feliz por uma bobagem.
O que sei é que estou nessa vida para simplesmente aproveitar cada oportunidade.
Infinitamente agradecida, termino esse dia e essa semana, gradecida por Deus colocar em minha vida tantas coisas e pessoas boas, que me alegram, que me inspiram, que me fortalecem e que me amam de uma maneira que eu nunca imaginei existir.
Sinto saudades de algumas pessoas em especial, mas que sei, ainda que estejam ditantes, ainda na mesma cidade muitas vezes, mas moram em meu coração de uma maneira que não há vontade alguma de tirá-las.
Desejo que neste fim de semana, sonhos se realizem, amores se concretizem, que pessoas possam ter a oportunidade de viver algo único, maravilhoso e lindo.
O segredo de estar na vida, é poder olhar tudo de uma maneira carinhosa, apesar de toda dificuldade.
Hoje passei por uma pequena raiva, que poderia simplesmente ter acabado com meu dia. Mas o sinal de maturidade é ter a capacidade de rir e de olhar para o assunto e perceber que passa e que amanhã será um novo dia, fatalmente um novo dia, mas com ares de novidade rara.
Claro que sinto meu coração muitas vezes magoado, triste e decepcionado. Tenho certas ilusões à respeito de pessoas e atitudes, mas confio no tempo, no destino, que não necessáriamente precisa ser um destino. Confio ainda no ser humano que existe dentro de mim e confio que em várias pessoas ainda exista compaixão, amor, respeito.
Talvez meu discurso pareça desconexo e sem sentido. Mas nunca foi o objetivo.
Apenas desejo expressar a gratidão que sinto pelo fato de estar viva, com saúde e cheia de sonhos, planos e crises capazes de me colocar de novo no rumo certo, ou incerto, mas que é o caminho, disso não tenho a menor dúvida.
Vou a uma exposição. Dom Quixote.
Viva o dia!
Viva la esperanza!

Un besito cariños de mi vida.

A onde devo me esconder?

10 outubro 2008
SÃO PAULO - Convencido de que os efeitos da crise financeira internacional no Brasil são pequenos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (10), que o brasileiro poderá comprar tudo o que sonha para o Natal.
"Precisamos nos preparar para a gente comprar tudo o que a gente sonha comprar no Natal. E torcer para o Ano Novo ser infinitamente melhor", afirmou o presidente, de acordo com a Agência Brasil, durante entrevista a agências de notícia, no Palácio do Planalto.
Crise é dos ricos
Lula ainda disse que o País deve ser o que menos sofrerá com a crise econômica surgida nos Estados Unidos, uma vez que esta não é uma crise dos pobres. "O calo é no pé dos ricos", disse.
De acordo com o presidente, há 50 anos esses países ricos se diziam infalíveis. Porém, quando se permite a vulnerabilidade nas operações financeiras, o risco é de todos.
O presidente defende um novo padrão do sistema financeiro mundial, com mais regulação. "Não se pode permitir alguém financiar o que não tem".
Reunião
Para discutir a situação internacional, Lula pretende convocar uma reunião do Mercosul (Mercado Comum do Sul), sem data definida ainda, a qual deve ser decidida com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. "Acho que tem que fazer uma reunião", defentou o presidente.