segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Mulher de 82 se casa com jovem de 24 na Argentina

Uma argentina de 82 anos se casará no civil, na próxima sexta-feira, com um jovem de 24 anos que ela conhece desde o seu nascimento. Os dois se aproximaram há cerca de dez anos, segundo o site do jornal Clarín.
Reinaldo Waveqche foi morar com Adelfa Volpes quando sua mãe morreu. "O nosso amor nasceu na base do respeito e dos momentos compartilhados. Conheço ele desde que nasceu, fui amiga de sua mãe e quando ela morreu disse a Reinaldo que viesse viver comigo", afirmou a mulher, da província de Santa Fé, ao jornal Uno.
"Era apenas um menino, tinha 15 anos, mas desde o primeiro dia nos complementamos", disse ela. Após quatro anos de convivência com Reinaldo, Adelfa se deu conta que a relação "começava a tomar outra cor". "Um dia me abri com ele e lhe propus que mudássemos as coisas", afirmou.



O amor não se explica.........

Tropa de Elite!

Fim de semana já acabou?. Não posso acreditar. Um calor bom demais, com direito a muito din-din e gargalhadas.....
O melhor do fim de semana para mim foi assistir aos filmes Deja Vu e Tropa de Elite.
Ambos maravilhosos, mas preciso me atentar ao mais comentado do momento que é o filme Tropa de Elite.
Esperava mais violência e gostaria de entender porque o Bope criou tanto larde em torno do filme. Para o tema abordado achei que foi um filme muito sensível, amoroso. Quando se trata de combate ao crime eu gostaria de ver muito mais sangue e morte contra esses bandidos. Meu coração se encheu de esperança, porque vendo a delicadeza do Bope em tratar os bandidos, eu sonho em ver que um dia todos os marginais serão tratados daquela maneira. A atuação do gatão Wagner Moura me comoveu também, porque pude observar o dilema que um policial de verdade vive entre a sua vida pessoal e a profissional.
Com esse filme eu concluí o que eu já concluí há tempos. Todo bandido tem que morrer, independente do grau do crime cometido. Do roubo ao assassinato, tudo deveria ser corrigido da maneira mais sanguinária possível, porque assim quem sabe não teríamos um certo sossêgo. Não. Aqui neste lugar chamado Brasil o ser humano é visto como um ser inofensivo, até ele matar um filho nosso, estuprar uma filha nossa. Estou cada dia mais convencida que cadeia é pouco para curar o mal social do século que é o crime organizado. Não entendo porque insistimos em apoiar os direitos humanos enquanto traficantes circulam pelo mundo trocando armas, matando, distribuindo drogas, enriquecendo às custas de pessoas honestas. Me dá nojo, vergonha, indignidade. Porque eu sei que não verei nenhum desses bandidos pagarem pelo mal que cometem, porque até mesmo aqueles responsáveis em julgar e condenar essas pessoas, são bandidas, viciadas. Uma confusão sem tamanho se instalou e nem mesmo ter Conciência Social é o melhor caminho para a cura dest doença.
Fico indignada. Doi . Mas sigo. Com a maior e melhor das intenções. Se cada um tentar fazer um pouco. E não é só dar esmola, visitar una creche. Conciência Social começa a acontecer dentro de nós, dentro de nossas mentes e corações e família. Leve para a rua apenas o bom que você pratica dentro de sua casa.