quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Status para viajar ao Peru

Ter grana e status realmente facilita muita coisa.
Mudaram as regras de solicitação e liberação de vistos a todo e qualquer estrangeiro que deseje visitar o Peru (à trabalho). Seja ele pobre ou rico.
Então. Esqueci de explicar isso para a secretária de um/uma diretor/a de um organismo internacional X. A secretária quase teve um colapso. Ela perguntou como ela explicaria ao/à cheficho/a que ele/ela teria que vir até a humilde embaixada tirar um foto?. Ora, pensei, explicando.
Mas eu que sou secretária, sei que não é uma tarefa simples, explicar a um chefitcho/a, que ele/a terá que arrumar na agenda, uma vaga para ir de carro a um determinado local tirar um fotchênha.........
Fiquei com medo de ver quem era a pessoa. Me deparei com uma pessoa comum, no aspecto físico da situação. Mas sei, olhando para a postura que ela é alguém de postura elevadíssima e claro, tremi nas bases. Não por me achar inferior, mas por saber que ela por ordem e mérito está em mil posições além da minha.
Por isso e por outros fatores básicos, que nós pobres mortais temos a possibilidade de ter vontade de ficar na mesma, comendo restos e chorando a falta de grana, ou então podemos ter uma vida de andar de motorista e se estressar por ter que tirar uma foto no fim da tarde para um mera viagem ao Peru. Na véspera de Carnaval.