sábado, 4 de agosto de 2012

Redobre os cuidados com os cabelo no inverno



Todo mundo comenta que ter cabelo curto é altamente facilitador. Sim. Acordo e cuidar dele é mais fácil mesmo, mas isso não me impede de redobrar os cuidados com ele, ainda mais no inverno, tendo em vista que mesmo sendo curto, eu o pinto sempre, agora por causa dos cabelos brancos.

E ninguém, nem mesmo os homens, deve se descuidar dos cabelo, nem no verão, e nem no inverno. Ainda mais em Brasília, que tem um tempo maluco até a gota, frio pela manhã, seco o dia inteiro e frio de novo na parte da noite.

Daí neste site aqui , encontrei umas dicas bacaninhas de como manter as medeixas lindas em temperaturas baixas.

Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.
Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.


Tenho mantido um nível de cuidados mais expressivo, porque optei por deixar o cabelo crescer um pouco mais. Infelizmente, ainda só consigo lavar os cabelos com água quente, e sei que não é certo, mas quem "guenta" tomar banho morno ou frio nesta temperatura glacial?

Espero que tenham gostado das dicas. Elas são importantes e devem ser observadas atentamente para um visual mais lindo.

Beijos e beijos infinitos!

Ei sábado! Seja bem vindo!


Nem toda rasteirinha deixa o look feio!

Beijos e beijos!