quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fechando o dia!

Vou ao encontro de meus (talvez!!), futuro alunos de espanhol.
hahahah
Pensem numa pequenina danda aula. hhaa
Chega me dá dor de barriga pensando.
Sim caros, essa futura professora, diplomata e jornalista sou eu.
hahah

Ado, aaado, cada um no seu quadrado!
Não sei o porquê, mas essa música é linda né?
hahahahaahah

Créu na galera desinfomrada, essa música é o boom do momento. Não deixem de baixá-la (minhas ironias me deixam tão feliz!!)
Boa noite!!

Um ano de Instituto Cervantes de Brasília

Há exatos um ano, eu participava da inauguração do Instituto Cervantes de Brasilia. Durante um mês seguido nós só pensavámos nisso. O prédio em construção, eu novata, tendo que mostrar serviço, e era muito serviço. A grande maioria das coisas dependia exclusivamente da boa vontade dos fornecedores. Buffet, iluminação, som, recepcionistas bilingues, eram tantos detalhes. O Cerimonial do Príncipe sem dúvida alguma foi o maior aprendizado para mim nesse evento. Duas mulheres altamente qualificadas para fazer da recepção um sucesso. Nada em teoria poderia dar errado.
Lembro cada detalhe daquele dia. E da noite anterior, que saí do Instituto muito tarde, um frio, mas eu estava tão ansiosa que não dormi.
No dia do evento, coloquei meu mais bonito terno, na cor do Instituto e me entreguei. Eu estava emocionada, não simplesmente porque veria um príncipe de verdade, mas porque foi o reconhecimento de um trabalho, que eu não sabia que era capacitada para efetuar.
E fiz, com muita dignidade e dedicação.
Ver o Príncipe da Espanha, foi sem dúvida alguma um dos momentos mais marcantes em minha vida. Ao final do evento, eu relaxei tanto, que chorei. Chorei, porque permanecer no Instituto dependia do meu esforço ali, e sei que foi um marco determinante para consolidar minha promissora carreira de Secretária Executiva.
Fio um dia lindo, fez um sol maravilhoso, uma brisa leve e todos no lugar contribuíram para que tudo ocorresse conforme o previsto, obviamente com algumas falhas normais para um evento desse porte.
Adorei e para sempre me lembrarei do dia 17 de julho de 2007, como o dia em que eu me superei como humana e profissional. Agradeço imensamente a oportunidade e desejo que outros aconteçam e que igualmente eu possa fazer a diferença.
Só quem vive um momento desse, entende o meu sentimento de gratidão e de experiência.
E o príncipe?. Um homeme elegante, mas simples, na forma de agir, gesticular e falar. Meu chefe na época fez um discurso muito bonito, que ofuscou as palavras do Príncipe (nem sei se foi por conta do vozerão que ele tem). O auditório lotado de jornalistas, de flaches.
Aí que boa lembranças tenho desse 17 de julho!!!. Vida longa ao Instituto Cervantes de Brasília e todos os outros espalhados pelo mundo inteiro.

Niver de duas pessoas que eu amo!

Hoje é aniversário de duas pessoas bem especiais para mim.
1) Léo:
Meu afilhado lindo e inteligente. Aos 16 anos, no dia da 1ª comunhão de minha sobrinha, meu irmão me chama e me pergunta se eu queria ser madrinha do Léo. Aceitei obviamente, porque aprendi que esse tipo de coisa não se recusa. É um presentaço de Deus, pois ele reconhece em nós a capacidade de ser alguém especial para essa criança. Demorou um tempo para que ele pudesse aceitar que eu era sua madrinha. Criança não entende muito sobre isso. Agora, que ele cresceu, e está entrando na adolescência, estamos começando a nos entender melhor. Sei que não sou a melhor madrinha, não costumo dar presente (também, nunca tenho grana hahaha). Mas mantenho firme a convicção de que não foi por acaso que me tornei madrinha dele. Algum próposito Deus tem para nós. E hoje eu desejo que Deus o abençõe, e que ele possa tornar-se um cidadão do bem, um homem responsável e respeitador. O amo e espero sempre poder ser a sua madrinha.
2) Jana:
Não lembro como começou nossa amizade. Apenas sei que ela é muito especial para mim. Conversamos sobre tudo e ela é uma das mulheres que eu mais admiro no mundo. Falo isso para ela sempre, mas hoje, em seu dia de aniversário reforço meu carinho, minha admiração e votos de que ela seja muito feliz, no amor, no trabalho, na profissão que ela escolheu e sem piegas, que ela realize tudo que ela sonha para si mesma.

Hoje estou assim, desejando o bem para todos. Porque ontem eu me despedi de uma pessoa que eu adoro também. Ellar, seja feliz em Floripa.
Ai que saudades! Da Rússia, do passado.
Ah! Mas o futuro me espera.
Beijos !
Um lindo dia!