segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Rodoviária!

Cena bizarra de segunda-feira.
Saindo do metrô, lotado de pessoas indo para seus respectivos locais de trabalho. A escada rolante estava apenas subindo. A menos de 5 pessoas à minha frente, me preparando para começar a subir também, a escada começa a fazer o percurso contrário e começa a descer com aquele tanto de gente lá. Um barulho forte, pessoas gritando. Eu fiquei assustada. Fiquei olhando aquele povo todo no chão. E comecei a me tremer. Mas continuei meu caminho. Só ouvi uma pessoas falando que realmente havia se machucado. Fiquei em choque até chegar ao trabalho.
Isso é um dos reflexos do nível da nossa Rodoviária. Quem não conhece Brasília eu vou logo explicando. A Rodoviária de Brasília parece um lixão. Costumo dizer que se existe inferno, ele está lá. Muitas pessoas vão e vem, sujeira, mendigos, nenhuma sinalização, cheiro de urina e merda, com comida, camêlos, músicas, pirataria. Na hora de pico não tem como você se encontrar, nem encontrar ninguém lá. Aí para piorar os ônibus lotados, ainda que Arruda tenha aumentado a frota em 530 novos ônibus, parece que sempe está faltando e sempre está lotado!
Enfim.
Brasília na verdade é um lixo. Esplanada em dia de evento, um lixão. As obras de Niemyer também servem para nada. Nada funciona aqui, calor, secura, obras para todo lado.
Vou trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!