quinta-feira, 24 de abril de 2008

A atual do bruto do e-mail!

Quase esqueci de contar que hoje eu encontrei perdida no mundo de minha cidade maravilhosa, nada mais nada menos que a namorada do bruto que mandou um e-mail terminando com minha amiga.
Sim, lá estava ela, linda e formosa bem à minha frente, mas por sorte distante. Sorte a dela. Na hora pensei muitas coisas. A raiva pela humilhação que minha amiga passou. O desejo de ver sua cara esmagada no asfalto, ou de vê-la caíndo nos trilhos do trem.hahahha (ando vendo muito filme policial não?)
Mas aí lembrei que minha querida é uma lady, não sujaria suas mãozinhas com qualquer porcaria. Nem eu, apesar de todo ódio enrustido. Mulheres unidas, permanecem caladas e deixam o circo pegar fogo, ainda mais quando o assunto é uma pessoa que certamente não merece nenhuma consideração.
Mantive a pose e deixei o fantástico mundo de Kukla seguir em seu ritmo mais natural.
Eles que se....Bem deixa para lá!
hahhaahah

Programa É o amor: não o recomendo

Ontem ao chegar em casa, decidi morgar um pouco no sofá. Coloquei na Band e eis que passava um programa com um nome bem criativo (hahahah): É o amor.
Pensei, para criticar preciso assiti-lo e fiz isso. Do começo ao fim fui capaz de rir com o conteúdo do programa de tão mongou que ele é.
O fato é: você vai lá se declara para a pessoa que você ama. Se vocês estiverem juntos, bacana. Mas se for pedido de volta, aí é que fica engraçado. Porque a pessoa paga o maior mico se declarando e leva um fora em rede nacional. Sim, a pessoa senta num sofá "a la Hebe" e espera a reação da pessoa "amada" ao ver o vídeo que é gravado com a declaração.
Um horror a sessão lágrimas. E o mais engraçado é ouvir da criatura que leva o fora: "eu já sabia mas precisava ouvir isso". Assim, com um monte de babacas assitindo e rindo da topeira.
Definitivamente o ser humano perdeu o sentido. Entendo que é gosto pessoal, mas é triste ver uma mulher se humilhar em frente à tanta gente por alguém que certamente não a merece e vice e versa, porque tem homem burro também, que corre atrás da mulher e ainda leva um baita chifre.
Cada um escolhe sua forma de amar, agora escolher levar um fora dessa forma, dá até pena. Mas aí me lembro que o ser humano é um ser bizarro e que jamais entenderemos o que se passa em seu íntimo mais íntimo.
Eu por sorte levo foras, choro. Já pedi para voltar em alguns momentos, mas com uma única pessoa. Hoje percebo que nenhum esforço feito em nome de um amor é de fato necessário, porque um dia provavelmente o amor acabará. É bom quando não sobra ódio, apenas amizade!.

Conselhos para quem quer ser Secretária Executiva

Recebi uma mensagem de uma blogueira me perguntando se eu gosto de meu curso: Secretariado Executivo.
O fato é que desde cedo eu sonhava em ser Editora-Chefe do Jornal Nacional. Por um tempo sonhei em trabalhar na ONU. Sonhei em ser atriz, ou trabalhar para grandes artistas. Depois virei vendedora e finalmente por um empurrão do destino, vim parar na faculdade de Secretariado. Sempre fui comunicativa, gostei do mundo fashion das celebridades e principalmente sempre tive a língua afiada e inspiração para escrever aos montes. Mas nunca pensei que me tornaria uma secretária executiva.
Comecei o processo estudantil em fevereiro de 2005. Tentei trancar várias vezes, mas o lado financeiro falou mais alto. Sempre fiz estágio, desde o 1º semestre , o que me motivou a permanecer na luta.
3 anos e meio depois concluo que aprendi muito. Aprendi a ter Ética; respeito à hierarquia; respeito aos valores empresariais e respeito ao caráter e personalidade de cada chefe com quem eu trabalhe. Aprendi noções de direito, contabilidade, psicologia empresarial, administração, eventos.........É um curso dinâmico, aberto, que te põe para pensar e para reaprender a cada minuto.
Mas só isso não basta. É preciso de fato, gostar de ser secretária. É necessário aprender a arte do calar, ouvir e pensar bem.
Mas valeu a pena sim. Valeu a pena cada dia, cada trabalho, cada stress ou desentendimento com companheiras. A maior dificuldade que eu encontrei foi lidar com os diversos temperamentos em uma sala com quase 20 mulheres. Só que isso aumentou meu respeito, admiração pelo segredo de ser mulher.
Mas não recomendaria meu curso para ninguém. Acredito que ainda vale a pena lutar pelo que realmente se sonha. E se seu sonho é ser uma grande secretária, bem, aí realmente é com você.
O que eu penso agora que faltam 43 dias para me formar?.Que preciso de outra faculdade: a de jornalismo. Só assim me sentirei completamente útil. Para mim somente quando ver meu nome editado em uma grande revista ou jornal é que entenderei o quê vim fazer nesse mundo.