quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dica de Livro: A Conspiração Franciscana


Já contei para vocês que eu tenho um casal de vizinho que possuem milhares de livros em sua casa?. E que eu colei neles?. E que quando eu vou lá, me sinto em um parque de diversões?.
Pois bem. Eu termino de ler um, ele vem e me sugere outro. E depois de ter lido o Jardineiro Fiel e ter ficado um pouco decepcionada, meu vizinho me sugeriu este e eu demorei para ler, pois não queria que acabasse. Muito bom. A trama é envolvente e ao mesmo tempo nos traz momentos de reflexão absoluta. Vale muito a leitura. E eu super recomendo!.
Quando fui devolver o livro acima, eu peguei 2 outros que terão seus resumos e críticas publicados em breve.
Espero que gostem da leitura sugerida.

Beijos e Beijos!

Resumo:

Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. Que segredo terrível e ameaçador a Igreja desejava ocultar? Traduzido para mais de vinte países, A conspiração franciscana é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ao fim. Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo. Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para encontrar explicações. Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada? Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica, colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé. Numa trama cheia de suspense, romance e aventura, A conspiração franciscana conduz o leitor por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes.

Sobre ter ao seu lado a amizade certa

Semana passada foi meu aniversário e o mundo inteiro soube disso. Nunca escondi que amo meu aniversário, sem medo algum de envelhecer. Mas o mais legal de tudo certamente é ser lembrada, paparicada e amada.
Neste meu niver eu amei tudo. As declarações de amizade, de carinho de amor, os presentes, tudo e um pouco mais.
Só que somente nesta semana eu li a coisa mais linda que alguém poderia ter escrito sobre mim nos últimos 28 anos.
A minha querida amiga Maria Natalina escreveu este texto lindo e eu não li semana passada, li na segunda. Não li porque mesmo de férias eu ando correndo muito e já expliquei isso à ela e eu acho que ela me perdoou.
Enfim. Tem como não amá-la?. Tem como não chorar?. E eu choro cada vez que leio e vou imprimir este texto maravilhoso para sempre me lembrar de manter a gratidão e a humildade em alta, pois são estes os meus  termos ao aceitar a vida como ela é: ou eu aprendo com a vida sendo humilde e grata, ou eu prefiro não viver.
E achei tudo o que ela falou realmente tocante. E sincero e gostoso. Não inflei meu ego, apenas agradeci à Deus pela oportunidade de ter ao me lado pessoas incríveis, lindas, singelas. E fico feliz de que em algum momento de minha vida eu sirva de inspiração. Porque eu acho que a vida é isso também, troca de inspirações e experiências.
Até esperaria o aniversário dela para retribuir a mensagem, mas eu não aguentarei até maio. Então minha querida amiga, quero que saiba que sempre, sempre mesmo que você precisar de mim, repito: não tenho dinheiro, mas tenho muito carinho, muitos sorrisos sinceros, muitas coisas que eu aprendi com outras pessoas e que eu acho que devem ser repassadas. E gostaria de te dizer que você é uma garota linda, inteligente, meiga, fofa, esforçada, e não acho justo por estes e vários outros motivos, que você desanime, ou deixe a vida te levar por caminhos que você não quer estar. Escute seu coração, confie em seus instintos, lute pelo que você acredita e não tenha medo de ousar, de mudar, de recomeçar, de arriscar, de chutar o balde. E se você decidir que a vida que tens é a que você sempre quis ter, então viva a sua vida da melhor maneira possível, com as pessoas que você ama e que te amam. Faça tudo para ocupar sua mente e seu coração e seja simplesmente feliz, sem medo, pois Deus sempre estará contigo e saiba que Ele está ao lado daqueles que não se entregam.
Muito obrigada por todo carinho do universo. Pelos risos, pelos almoços e papos descontraídos e sinceros. Conte comigo, em curvas e montanhas cheias de pedras e também simplesmente em tempos de calmaria.

Um beijo com muito carinho!