segunda-feira, 16 de junho de 2008

Não quero sentir ódio!

Estou em estado de choque, desde que assisti a uma reportagem na Record, ontem à noite.
O relato era sobre um rapaz, que foi espancado a chutes e pulos, na saída de uma boate em Sorocaba, SP. Oito marmanjos entre 16 e 24 anos sem cessar se revezaram enquanto o rapaz agonizava no chão. Neste momento ele está em coma induzido e os médicos não sabem dizer como será daqui para frente.
3 estão foragidos, os outros se entregaram a polícia, alegando que foram provocados (?). Não aceito nenhuma desculpa. Não aceito isso como justificativa para tamanha selvageria.
O pior para mim foi ver a mãe do espancado, triste, chorando, afirmando que preferia que eles a tivessem chutado e que se seu filho morre ela irá morrer também. A mãe de um dos monstros também deu declaração, contando que seu filho mudou o comportamento logo após a morte do pai por assassinato. Ela observou que ele mudou passando a se isolar de tudo e de todos. Ou seja, tornou-se um animal, assassino. Por sorte, ela admite que seu filho deve pagar pela atitude que ele tomou, e pediu desculpas à mãe do que sofreu a brutalidade.
E para agravar a situação, está sendo investigado que os seguranças da boate, na confusão, ao verem que o rapaz queria entrar na boate novamente fugindo da agressão, o empurram para a morte.
Me sinto indignada com o sistema. Me sinto triste pela falta de caratér do ser humano e me sinto ainda mais incorfomada com o fato de que mais uma vez isso não mudará em nada o comportamento social de cada indivíduo. As relações estão cada dia piores de serem levadas à sério. Monstros sãoalimentados pela sociedade consumista e egoísta e a justiça cega, lenta e burra absolve e recoloca na rua assassinos bem humorados e capazes e destruir lares, vidas e futuros.
Tenho pena, nojo, medo..........Não quero sentir ódio!. A vida precisa ter um sentido.