quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E hoje é dia de sofá bebê!

Então. Deus ouviu minhas preces e me parece que hoje acabará a outra saga de minha vida: o sofá.
Eu já contei a história aqui né?. Ganhamos uma cama de quando resolvemos juntar as escovas de dente. Uma cama de solteiro, antiga, que é herança de uma amiga do marido e não entendi até hoje porquê ela se desfez da cama, que foi parar na casa da tia do marido e que foi parar lá em casa. É uma história confusa eu sei. Mas o fato é que as 3 pessoas desta historinha trabalham juntas e um dia marido veio me contando que a pessoa queria a cama de volta e que nós poderíamos escolher uma coisa para colocar no lugar da cama. E eu tive a brilhante ideia de pedir um sofá cama. Achei justo. Ok, eu não amava nem odiava a cama, ela foi super mega útil nos dias do casamento porque serviu para a irmã linda do marido dormir e a amiga do Rio também se aproveitou dela por dias. Mas pensando pelo meu lado maluca por limpeza-decoração-organização, ela deixava minha casinha com um visual meio nada a ver. Tipo, moramos em uma kiti que não tem nem de longe cara de quarto e sala, então o pouco que parece de sala tem uma cama (oi?). Então temos todos que concordar que estava mesmo na hora dela voltar para a dona do coração e serem felizes para sempre, enquanto eu faço as pazes com a minha sala e a deixo com cara de: sala. 
Vou postar fotos do antes e do depois e quero a opinião super sincera de vocês ok?.
Beijos e obrigada pela força!

Pequenos detalhes de um pequeno almoço entre amigas

Quinta é dia de almoço com as minhas 3 amigas maravilhosas do trabalho. As vezes falta uma ou outra, ou várias vezes o almoço é cancelado pelo compromisso de alguém, mas quando ele acontece é uma farra boa. 
Hoje o almoço foi lá em casa. E tirei fotos da mesa muito mais pelo carinho da ocasião do que tudo. Eu resolvi não tirar fotos delas, pelo respeito que a ocasião pedia. 
Fiz um macarrão bem caseiro e rápido, porque mesmo morando perto de casa é fato que 2 horas de almoço passam voando. Saí um pouco antes e preparei a mesa e enquanto elas não chegavam preparei o molho e pus o macarrão no fogo e ainda neste tempo finalmente arrumaram o último defeitinho básico que existia no banheiro.
E é isso. Foi a 1º foto dos pratos novos que ganhamos de casamento. Não coloquei jogo americano porque os que eu tenho não são tão atrativos. O destaque mesmo é que eu tive a delicadeza de arrumar a mesa, mesmo sendo um almoço rápido. Acho que são detalhes que fazem a diferença na hora de receber quem você ama.








Look do dia 20/10/2011





 Era para tirar foto do look, mas a Abigail entrou na história, aí eu super me empolguei em tirar foto com ela, que é uma princesa!



 Fazendo pose para a foto!


 Aí ela encontrou algo para cheirar!

E finalmente a foto.
Calça preta das antigas 
Com sapato preto que comprei por R$ 20,00 de uma amiga na época que eu trabalha na Embaixada do Peru
Blusa branca da Feira do Guará R$ 10,00
Cinto que estava sumidaço e que foi presente do marido.

Os 3 melhores cortes de Mariska Hargitay vulgo Olivia Benson

Todo mundo do Universo inteiro sabe que eu amo de paixão a série Law & Order- SVU e sua atriz principal Mariska Hargitay. Também sei que já devo ter falado sobre ela em algum post e talvez tenha comentado sobre este mesmo assunto. Mas é que estreará em novembro a nova temporada e o Universal Chanel fez a mesma observação que farei agora sobre os cabelos da personagem. Mariska ou Olivia Benson é para mim como personagem e como realidade, uma fonte inesgotável de inspiração. Principalmente no que se diz respeito ao seu cabelo . Ela já o mudou ao longo de 12 anos de série, muito mais do que 12 vezes. Ficaria impossível colocar aqui fotos de todos os seus cortes, mas selecionei 3 do qual eu realmente gosto muito. Um deles inclusive serviu de base para o meu corte de cabelo atual.

Esse é o corte que eu tenho atualmente e foi claramente copiado dela. Acho que ela fica linda de qualquer maneira, mas o cabelo curto a deixa mais bonita ainda, assim como eu também fico lindinha demais!. Tentei encontrar uma foto descente, mas não resisti à esta com o Detetive mais legal de todos, o Stabler. Gosto das fotos deles em ação.


Definitivamente ela com cabelo grande não me é muito bom, mas esta cor me agrada sempre.


Na nova temporada ela assume a cabeleira e infelizmente não terá a companhia do maravilhoso Detetive Stabler, mas certamente será uma temporada emocionante.

E você: qual deles gosta mais?.

P.S: Assim que a nova temporada começar farei um post com as considerações à respeito. 


Marido evangélico obriga Perlla a abandonar a carreira


Saiu uma reportagem no Extra, site da Globo, que o marido da funkeira Perlla deu um ultimato: ou a carreira ou ele.
E claro que eu moça independente chiei muito né?. Imagina. Em que mundo vivemos?. A onde vamos parar com isso?. Triste.
Fiquei chocada. Não acho certo. E sei que muitos não concordam. E aí ao mesmo tempo sei que cada casal vive seu relacionamento à sua maneira, mas acredito no respeito. Se ela é cantora, vive disso há algum tempo, é conhecida, tem uma certa fama e ele a conheceu assim, por que esse tipo de atitude machista?.
Não sei como eu reagiria. Só agradeço por ter uma profissão normal, digamos assim, e por ter um marido que respeita minhas escolhas, assim como eu respeito as escolhas dele. E como já disse em um texto mais cedo, caminhar juntos, lado a lado, sem interferir na dignidade do outro, é o melhor para um casal.

A piada. A cvivilidade.

 

Tá rolando há alguns dias essa história toda da piada do Rafinha Bastos com a Wanessa e o bebê dela. E sinceramente já está chato né?. Foi chata a piada e é ainda mais chato continuar com esse bla bla blá todo por conta disso. Ofendeu?. Sim, achei e achamos muito nada a ver o comentário dele, foi muito ácido e deselegante, mas sério mesmo que precisa acontecer toda essa polêmica com processo e afins?. 
Concluo que cada um quer aparecer mais que o outro de alguma maneira. e que algumas piadas chocam e são chatas e ninguém ri. Mas ainda sou da época em que mesmo sendo famoso (ops, a famosa né?), é preciso sentar, conversar, resolver as coisas de uma maneira, digamos, civilizada. 
Espero que isso acabe logo, que eles se resolvam lá entre eles e que o Rafinha aprenda a respeitar os outros. Sou à favor da diversão, não da avacalhação.

Você e seu parceiro são parceiros na vida toda?

Revista CARAS | 7 de Out. de 2011 (EDIÇÃO 935 - ano 18)

Dependência não é amor. Relações saudáveis devem ser equilibradas


Quando, num casal, um se sente mais poderoso ou mais fraco do que o outro é sinal de que o relacionamento não vai bem. Quem ama não domina e tampouco deve deixar-se submeter. No amor, o que pode haver é uma dependência mútua, de lado a lado, sem sofrimento. E confiança. Carência e poder só geram sofrimento e angústia, nunca o prazer e a alegria típicos do amor.

 

Aqui em casa caminhamos lado a lado. Não fazemos nada sem conversar, tudo é esclarecido, discutido, avaliado, tudo. Ninguém dá um passo na frente do outro. E estamos sempre conseguindo algo por si e por nós. Quando juntamos as escovas e roupas, eu ganhava mais que o marido. E isso foi bom e ruim?. Foi. Hoje, ele trabalha de carteira assinada e fica muito melhor assim, porquê sabemos administrar nossa vida social, pessoal, financeira. E fazemos muitos planos legais de forma que ambos nos sintamos bem. E assim é para tudo na vida. Estamos nessa porquê que a vida agora para nós é à dois e temos o respeito pelo passado, pelo presente e queremos um futuro juntos, cada um conquistando seu espaço, cada um com seu objetivo pessoal, mas com um caminho único. Não existe essa de inveja, gritaria e desrespeito não!. A vida de um casal tem que ser transparente, verdadeira e com sorrisos infinitos.

Vivemos um conto de fadas?. Não. Vivemos a vida que Deus nos dá todos os dias!.

Beijos e beijos!