quinta-feira, 5 de março de 2009

Quando começamos a faculdade!

Tenho uma amiga da época de loja, que começou a faculdade esta semana.
E ela me contando no gmail, o que estava sentindo; que estava meio perdida e que já tinha trabalho. Ela, pelo que me lembro, sempre teve vontade de fazer uma faculdade e entendo perfeitamente o que ela está sentindo agora.
Eu começei a minha no susto de um suspiro de uma ajuda de um amigo. Segundo ele, se eu entrasse na faculdade, a bolsa viria fácil. Ele era professor, então acreditou que seria importante e ajudaria em algo. Isso nunca aconteceu. Quem me ajudou de fato, forma os estágios e um ex-namorado de uma amiga que em uma conversa com o rapaz que mexia com a grana, contou a minha trágica situação e acabei recebendo um bolsa em um mês de algum semestre, o que foi um alívio nas despesas.
O apoio que eu recebia era o moral, e isso eu sou grata para sempre. Várias pessoas me incentivavam, acreditavam em mim, me diziam que valeria a pena. Eu pensei em desistir no segundo semestre, quando eu devia mais que o imaginado. Pedi demissão, acertei contas, apertei o cinto e fui à luta. Cansava, dois estágios, bus, 6,7 por dia, mais metrô. E finalmente.
20,30 mulheres em uma sala; professores muitas vezes insensíveis; TPM, fofocas, stress absoluto. Pressão. E cada dia que passava eu mais acreditava em mim. Gostei e desgostei do curso várias vezes. Amava e odiava professores, matérias, coordenadores, amigas de sala, fora dela. E assim, por 3 longos anos e meio, eu contruí, (eu e mais 15 colegas), o que hoje eu tenho e sei que posso mais de alguma forma, porque capacidade mental eu tenho, vontade também, saúde (um monte em determinados momentos), e principalmente fé.
E eu gostaria muito de que essa minha amiga pudesse se sentir bem com esse texto. Escrevi para ti, na tentativa de que você entende que toda e qualquer decisão requer vontade, paixão e determinação. Obstáculos inumeros existirão em tudo, em todo momento. Superar é capacidade individual, não depende de mim, ou de fulano, ou do Papa.
Cada um chega a onde os ventos sopram à favor. Siga o som de seu coração!.

Situação amarelada pela critica exagerada!

Todo mundo comentando o aborto na criança de 9 anos, estuprada pelo padrasto durante 3 anos. A Igreja excomungou os particiapntes do procedimento.
Pelo que eu entendi, a garota sabia exatamente que o que aconteceu não era algo natural, normal e aceito. Ela sabia que carregar aquela criança dentro de si poderia ser para ela uma gravamento da situação péssima em que ela se encontrava. E agora, todo mundo aparece para julgar a mãe, os médico e etç. Quero ver se algum dos criticantes, iria dar pão e sustentaria essa menina psicologicamente machucada pela situação.
Não sou contra, ou a favor. Mas colcoar isso na mídia e sustentar teses amareladas pelo tempo, é que não dá mesmo para aturar.

Ronaldo andando - eu correndo

Rolou a contratação da funcionária para o posto que já ocupado pela minha calega Sabrininha. Sim, mais um mulher, com duas filhas, marido, cachorro e um monte de outras coisas da mulher moderna. Ela está sorridente e feliz. E eu desesperada, pois ela assume o comando da parada dia 20 de abril. Até lá, eu terei que me virar para explicar milhões de vezes o fato mais anormal e corriqueiro; ouvir piadinhas sem nexo e ainda por cima fazer o serviço do chefe de pesquisa e descobrimento de nomes, telefones e endereços inpossivéis e inimagináveis. E faço, por ter amor ao "emprego" e ao meu sustento no fim do precioso mês.
Por falar em mês: meu niver é daqui a 23 dias. Já comecei o processo de deixar a unha crescer (pintarei de uma cor rosa bem chocante); já escolhi o presente que me darei na próxima terça (antecipado obviamente); já decidi que recitarei mantras diários para aceitar a chegada de uma nova idade e ajoelharei no milho pedindo perdão pelos pecados do passado tão tão distante e até lá terei que escolher um local para balançar meus esqueletos até altas da madrugadas. Aproveitarei para jogar um 71 em meu chefe para que ele me libere mais cedo na sexta para escurecer as medeixas (sim, eu tenho cabelo branco).
Adoro fazer niver. E me sinto revigorada. Como ainda não tenho pé de galinha, somente olheiras enormes e destacadas, eu apreciarei a chegada dos 25 anos pedindo a Deus um homem rico para que eu consiga pagar os 330 ml de silicone que pretendo co colocar até antes dos 30 anos.
E por falar em festa, se eu fosse comemorar meu aniversário, eu faria algo em que eu pudesse beijar 25 carentes rapazes, altos e esbeltos. Para me trazer sorte até os 50 anos.
Tirando os comentários desnecessário, quem viu ao jogo com o Ronaldo Bola Fenômeno, andando (pois ele não corre), suado, e emocionado pela volta aos campos depois que os A.A resolveram cobrar um fortuna para que ele curasse sua doença (correr faz bem para a desintoxiacação, já sugeriram os empresários do jogador). E o Flamengo que massacrou o Itu o que mesmo?.
Sim, eu assito ao futebol. À novela, seriados. Posso até não ser a maior fã. Eu vejo TV, se não, como falarei mal do mundo!.

Beijos