terça-feira, 6 de outubro de 2020

Quando algo dá certo - eu escrevo

A pandemia vem me afetando em vários planos, embora eu não tenha feito muitos planos para este ano de 2020. 

Mas estes últimos dias tem me desafiado de forma muito profunda. Resolvi investir tempo, e muito dinheiro para tentar, e conseguir, terminar meu curso de inglês. Voltei a estudar francês, sozinha. Tenho me dedicado a manter o russo ativo e vou fazer um curso básico, até para não embananar muito a cabeça, de Libras. 

Por sorte, meu espanhol segue firme e não preciso de imediato entrar em um curso, mas é um projeto para quando as coisas voltarem ao normal, real, conseguir fazer, e passar, na prova de proficiência, e sei que precisarei me dedicar muito, mas esse é um projeto animado para os próximos anos. A meta principal é celebrar meus 40 anos em um lugar onde eu use qualquer um destes idiomas sem drama.

Mas o fato é que, estou comemorando algo que deu muito certo e alguns fazem isso bebendo, outros beijando. eu quando estou triste, escrevo, quando estou feliz, escrevo. 

Estou tão feliz e grata pelo que aconteceu hoje em minha vida. Me senti viva, especial, e uma profissional, me perdoem a palavra, do caralho. 

Falta tão pouco para o ano acabar. Sinto que mesmo com todo esforço que estamos fazendo, cada um à sua maneira, tem sido dias muito difíceis e cansativos. Mas é importante que construamos o caminho, principalmente quem já superou o Covid-19, e que tenhamos fé de que isso realmente vai passar. Eu sei que anda sendo árduo acreditar nisso, mas se cada um fizer a sua parte, vai dar certo. 

O texto é só para me manter viva aqui no blog. Para desejar que cada um esteja bem, afinal, estamos em outubro e não anda sendo muito divertido ainda tudo. 

Em breve, maiores novidades. 

Sempre.