quinta-feira, 29 de julho de 2010

Medo do príncipe virar assassino.

Li hoje, que um homem matou a ex-noiva, pelo fim do relacionamento.
E senti muito pela moça e por todas as que morrem, vítimas da falta de senso dos homens. E vice e versa, já que muitas mulheres também são capazes de matar em nome do amor.
Em nome do amor, uma pinóia...quem ama, respeita o fim, aceita o recomeço alheio e não tira vidas.
Tenho medo. Medo de conhecer um canalha desses e perder toda a minha luta, por não poder querer não me relacionar com ele. Tenho medo de me apaixonar por um príncipe e dormir com um bandido sem coração.
Peço muito a Deus, que me livre desse tipo de relacionamento doentio e livre também minhas amigas e minhas sobrinhas.
Quero ter o meu direito de ser feliz e decidir quando é a hora de acabar. E claro, quero ter sabedoria para entender quando o outro já não me amar. Porque eu venho aprendendo que no fundo, o amor sempre tem um prazo de validade e pode acabar, ou criar novos sentimentos, como amizade profunda.
Se for para recomeçar, que seja de forma digna. Sempre.

Estudando


Hoje eu tirei o dia para estudar e preparar a aula de russo. Me concentrei no concurso que farei em setembro: o do BNDES. E deu certo. Li e fiz exercícios de português; me arrisquei em exercícios de raciocínio lógico e Introdução a Estatística. Li também o site da Revista Época, que eu adoro, principalmente os blogs....
Venho pensando muito em meu futuro profissional. Não posso ser terceirizada por toda a minha vida e eu fico muito agoniada, quando sinto que não estou fazendo algo produtivo. E estudar sempre foi uma maneira que eu encontrei de me sentir normal e útil. Dá preguiça, sono, eu ando um pouco, muito mais para não acabar cansada. Em casa, tenho estudado pelo menos 2 horinhas antes de dormir.
Estou motivada a vencer. E se não dou sorte em meu lado do coração, espero dar sorte usando meu cérebro. Conseguir mudar de vida, só depende de minha dedicação exclusiva ao estudo e ao meu trabalho. E garanto, pode ser muito divertido!.


P.S: Ínicio das aulas de francês sábado as 10h10. Pense numa ansiedade monstra!