sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Emotiva demais

Sabe........
Hoje ganhei um presente bem especial. Tudo bem que não sou vaidosa, mas poxa ganhei uma bolsa linda de Barcelona. Da minha companheira de trabalho. Ela voltou de lá, linda, mais do que antes, sorridente mais do que antes.
Se eu não ficar na empresa, confesso que estou feliz por ter conhecido essas pessoas bacanas. Aprendi mais sobre respeito à opinião alheia, respeito à hierarquia de uma empresa.
Aprendi que para ser uma boa profissional além de tudo , temos que ser mentalmente equilibrados. Aprendi que tudo que eu faça deve ser sempre o melhor. Aprendi que não sei viver mais sem um desafio, sem uma meta, sem um prazer.
E trabalhar faz bem para pele, faz mal para o braço, faz bem para o ego, faz mal para o joelho. Na verdade, é um misto de alegria e tristeza, e preocupação e impaciência. É como ter um filho, um namorado, algo que te prende, que te suga, mas que te recomepensa, não só em grana, mas em satisfação pessoal mesmo.
Descobri que eu posso ser qualquer coisa. Mas devo fazer com amor e carinho e confiança.
E agradeço à todas as pessoas que fazem parte de meu convívio. Se eu pudesse citar todas, mas cito algumas:
Instituto: Ellar, Dulce, Mônica, Alfonso, Luiz, Djiule, Norma, Fernando, Neuza.......
Faculdade: Tânia, Elaine, Janeth, Fernanda, Evelyn e Lidi, Jana, Betinha, Bruno.....
Em casa: Mamys e papis........
Ah tem tanta gente. Eu amo esse povo.........
Beijos.........Ando emotiva demais!

Post nº 400

O Sol em Sagitário vai ativar um sentimento de claustrofobia que volta e meia aparece na sua vida e interfere nas suas decisões. E pode trazer de volta velhos sonhos e aspirações que não foram realizadas. Pense numa viagem, num novo curso ou em qualquer outra coisa que amplie os seus horizontes.......

Velhos sonhos?. Bem, tenho um velho sonho de cursar jornalismo.
Um novo curso?. Bem só se eu decidir mesmo pelo curso de teatro no Rio.
Uma viagem?. Bem, só se for para Machu Pichu.

Ampliar meus horizontes?. Colher os frutos do que eu estou plantando. Estudar mais, ler mais, sair mais, namorar mais, não pensar nas raivas que as pessoas me fazem passar, escutar menos os comentários à respeito de minha vida, descartar todos os cafagestes que disserem que eu tenho o sorriso mais lindo do mundo (eu tenho mesmo, mas não é para qualquer um não!), dançar dança do ventre e zouk até desaparecer de tanto suor, passar mais tempo com as pessoas que eu amo, dormir mais, comer coisas saudavéis, malhar (essa é a pior!!).........
Ampliar meus horizontes significa acreditar em mim, me achar mais linda, me amar e me respeitar mais, deixar de preconceito, de falatório. Falar menos e rir mais, escutar mais e criticar menos.........
Ampliar meus horizontes é melhorar o que aprendi sobre ética e cidadania e de amor, carinho, respeito ao próximo e a mim mesma.
Ampliar meus horizontes, afinal amanhã é sábado e ir para casa não está em meus planos.........