quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Fim de outubro

Graças a Deus outubro finalmente termina. Sei lá, ele foi longo demais! Já já é novembro e com este mês vem meus dias de descanso em férias mais que merecidas. E já estamos naquele clima de retrospectiva, de reflexão e vontade de surtar. 
Diria que até o momento este ano, apesar de ser a quarta temporada de 2016, está razoável. Não foi o ano da minha vida, mesmo completando 35 anos, idade que eu almejei em vários outros anos, mas também não foi a terceira temporada, ano passado, 2018.
Definitivamente 2019 não foi de longe tão doente e chato quanto 2018, mas também é um ano que eu não vou levar tantas lembranças gostosas, nem vou suspirar por ele.
Mas estou com saúde, não tive nenhuma gripe pesada, nem pneumonia, nem nada, oremos! e eu consegui estabilizar o Bolshoi com eventos maravilhosos e o apoio de pessoas ótimas que me deram a mão e o coração. 
No trabalho sem dúvida foi o ano em que eu respirei mil vezes antes de jogar o computador pela janela ou afogar alguém no copo de café de plástico que é para dar mais emoção. Mas também sejamos justos, foi o ano em que me coloquei à prova sobre ser uma verdadeira Secretária Executiva e infelizmente cheguei a conclusão que a caminhada para este nível ainda é longa e solitária. Aprendi e aprendo a cada dia sobre essa arte que é além de tudo um exercício de respeito ao próximo como a ti mesmo. 
Em aspecto pessoal este ano só não foi pior que 2018, mas foi pesado. Levei um fora cabulosão e desde então entrei na paranoia do antes só do que mal acompanhada. Isso é ruim por um lado porque desde então "perdi" 2 chances de relacionamento com pessoas interessantes. Mas ao mesmo tempo eu não perdi foi nada. Porque desde que decidi ficar sozinha, as coisas andam fluindo em um ritmo mais gostoso. Acho que finalmente entendi que essa parada toda de romance e afins é coisa para algum outro momento. Por ora as coisas andam bem melhores que o meu ano passado e eu agradeço demais ter respirado muito este ano e tomado decisões acertadas quanto ao meu coraçãozinho. 
Acredito que faltando bem pouco para terminar o ano, o saldo até o momento é de orgulho. Acho que cumpri relativamente o que me comprometi ano passado, em meados de novembro, quando decidi que ia parar de sofrer pelo que tinha acontecido comigo e perdoaria às pessoas que me fizeram mal. E um ano depois, eu agradeço a Deus por não desistir de mim, minha família por não ter me abandonado, ainda que muitas vezes à distância, porque essa vida é correria mesmo. Agradeço aos muitos amigos, companheiros de trabalho, de eventos, de copo e de reza, por tudo. Cabe um pedido de desculpas, não poderia faltar, à algumas pessoas pelas minhas falhas de presença, atenção e conversas. Mas de verdade, este ano foi um que me colocou para ralar muito e apesar de não ter ficado rica, me sinto satisfeita. 
Mas ainda não é ano novo Karla! Sem problema, todo dia é dia de refletir, rezar e agradecer.
Beijos meu povo lindo!