quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Formandos 2007!

Vim pegar as notas finais do meu 6º semestre.
E me emocionei ao me despedir de meu professor Silveira. Professor de Gestão de Pessoas e que foi também professor de Teoria Geral da Administração em meu 1º semestre. Uma das pessoas mais inteligentes e dignas de conviver. Um ser humano capaz de enxergar quem é bom em termos profissionais ou não. Tenho outros professores marcantes também, afinal são 3 anos na mesma faculdade, convivendo basicamente com as mesmas pessoas. E com o Silveirinha eu aprendi muito em 2 semestres de convivência. As vezes as aulas eram cansativas, por conta de um conteúdo confuso e cheio de detalhes. Mas que eu tirava de letra quando lia a apostila, preparada cpor ele com muita dedicação e sabedoria. Devo ao Silveirinha principalmente a percepção de que preciso sempre me manter atualizada e sempre me esforçar muito. E passei a respeitá-lo ainda mais quando ele nos contou sua trajetória de vida. Com ele aprendi que dedicação e perseverança nunca são demais.
Com toda dificuldade que passamos na faculdade, e faltando apenas 7 meses para formar, eu posso dizer que a faculdade me transformou em outra pessoa. Talvez ainda mais estressada, porém ainda mais dedicada ao que faço e ainda mais confiante de que com esse diploma os meus objetivos poderão se realizar com mais categoria, já que um diploma neste país é quase que um milagre.
E ver muitos amigos meus que estão se formando ainda este ano, me encho de esperança de que tudo valerá a pena e todas nós, estudantes de Secretariado Executivo seremos profissionais altamente qualificadas e respeitadas como profissionais e como mulheres.
Desejo o melhor aos formandos do 2º semestre de 2007 e a nós futuras executivas em julho de 2008.