quarta-feira, 25 de junho de 2008

Te odeio!. Existes ainda em mim?

Odeio seu jeito de me olhar. Quando te vejo em fotos te odeio ainda mais.
Odeio sua felicidade. Odeio seu sorriso.
Existes ainda em mim?.
Odeio ainda mais meu passado com você.
Haverá passado para ser lembrado?
Sonho?
Ilusão plena?
Filme de terror?
E meu futuro?
Novos amores?
Afagos?
Carinhos?
Falsidade?
Odeio pensar que fomos um do outro e que enganavas com flores.
A onde estão as palavras?
Llindas?
Prósperas?.
Já não sou sua linda menina.
Mulher.
Quando acaba?.
Por que nada resta?
Por que?
A vida tem que seguir, enquanto te odeio?

Faleceu Ruth Cardoso

Estou em choque. Morreu ontem a ex-primeira dama Ruth Cardoso. Como não vi jornal acabei sendo pega de surpresa quando abri a internet. Gostava dela. Pelo pouco que ainda entendo de política eu realmente acredito que ela fará uma certa alta como figura importante no processo de desenvolvimento. Lembro de algumas atuações dela ao lado do presidente e sei que ela de certo modo e discreto contribuiu para ações sociais. Não estou puxando saco, nem adotando postura política alguma, mas como ser humano eu sei que toda pessoa que morre faz uma imensa falta. Penso também no ponto de vista da família que perde um ente e de fato sentirá saudades e lamentará por um bom tempo. A vida segue seu rumo.

Ontem fui pegar as minhas notas. Passei com nota A em meu relatório trabalhoso e chato de estágio. Agora é partir para a segunda etapa que consiste em uma pós-graduação, aulas de inglês e cursinho para tentar a sorte como Diplomata. A vida segue seu rumo.

E nem mesmo formada os professores deixam de me estressar. Fui pegar as notas e obviamente o professor não apareceu. Ou seja ele enfiará sabe-se lá a onde minhas provas e meus trabalhos. O segundo professor marcou um horário, esperamos mais meia hora e nada de aparecer. É o professor de Ética, que em nenhum momento contribuiu para meu desenvolvimento como aluna e que passava horas tentando nos explicar em vão a diferença de ética e moral. De todos os professores que tive ao longo dos últimos anos, ele foi sem dúvida um dos que menos passaram para mim segurança, e vivência. Apenas passei com nota baixa lógicamente e como costumo dizer a vida segue seu umo. Espero demorar a encontrá-lo em definitivo.

A vida segue seu rumo constante. Um frio bom, apesar da sensação de que estou seca por dentro e por fora. Não há creme nenhum que tire o cinzento do braço e nem manteiga de cacau nos lábios é capaz de deixar minha boca imune à tanta sequidão.

Um lindo dia!
Sigamos nosso rumo, com saúde e paciência!