sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Meu compromisso com 2020 - 5 mini metas importantes (para não esquecer)

Decidi externar alguns sentimentos que entraram em minha mente no último dia do ano enquanto eu pensava no tanto de coisas que eu havia vivido e que agora, precisavam ser deixadas no passado.
Esse trem de mudar o ano, em uma noite, em um passe de mágicas de um milésimo de segundo, parece que muda tudo né? Não. 
Sei que sentimos muito por não podermos apagar as coisas que aconteceram e tanta coisa sai errado, não acontece, acontece da pior maneira, estraga tudo. Lamentavelmente, é assim mesmo.
Tem as coisas legais? Certamente. Certamente pensei nelas. 2019 foi massa em vários aspectos. Me diverti. Tomei alguns leves porres. E foras pesados. Ah pera, estou falando de coisas boas. Não pera! Foi ótimo ter levado esse pé na bunda, dar alguns pés na bunda em um monte de macho escroto e machista, homofóbico e racista. Sim, minha auto estima deu uma melhorada em 35%. Tá massa! 
Acho que o mais legal foi a grande mudança física. Platinei meu cabelo e diante disso algumas pessoas até pararam de falar comigo. Acho justo. Quem quer andar com uma pessoa feia ao lado não é? Mas mesmo tendo vontade de raspar a cabeça e começar tudo novamente, acho que tem o lado positivo que é algumas pessoas já me identificarem de longe e já optarem por falar comigo ou não. E as outras pessoas tiveram que me aturar assim mesmo. 
Conheci o Moro. Ah foi inesquecível. E dei uma engordada. Tá, isso é bom? Tem seu lado bom, diante dos anos que passei meio zumbizando por aí.
Enfim. 
Agora vamos aos fatos: em 2020 a primeira coisa que eu fiz foi efetivamente me isolar. Dizem que o primeiro dia do ano determinará como será o resto dele e se isso for verdade, olha só que maravilha! 
Eu não faço promessa, acho complexo e eu nunca cumpro. Eu me comprometo, e para mim tem aí uma grande diferença. E vou escrever aqui, imprimir e colar na parede do meu quarto. Quando eu perder o rumo (vai acontecer fácil!), leio isso aqui tudo de novo. Só peço a Deus que assim como ano passado, ele me dê sua mãozinha e seu amor incondicional para que eu faça tudo direitinho. 
1) Não quero mais pagar mico. E quando falo isso, digo por exemplo: eu tenho mania de achar que sei dançar. E que por isso devo me jogar na pista de dança como se eu fosse tipo Ana Botafogo. Dia desses até dancei no palco. Senhor!!!!! Sério. Depois pensei: que retardada né? 
2) Aí vou precisar me segurar mais ainda nisso de sair de casa. Escutar minha intuição financeira, sair em raros momentos e em momentos especiais. Guardar dinheiro para viajar ou para terminar aquele cursinho de inglês que quero terminar desde o século passado, ou para comprar livros no lugar de roupas. Sair menos, me traz energia positiva e não me cansa a "beleza". Fora que me poupa da língua felina do povo que me acha velha para curtir a vida à doidado. 
3) Mudando drasticamente meu guarda-roupa e urgente!. Eu já vinha fazendo isso, mas aí dia desses comentaram que eu ando com a bunda de fora. E eu não sou mais mocinha. Aliás, nem mocinha eu era tão cocota. Então a meta é usar mais peças pretas, dar uma drástica diminuída na compra de roupas, continuar levando à sério as roupas claras às sextas. 
4) E aí vem: usar minhas roupas brancas e claras às sextas e levar ainda mais à sério minha fé. Frequentar mais meu cantinho de oração e diálogo, me apresentar mais firme naquilo que acredito. Penso que se eu respeito a religião do outro, por que não vão respeitar a minha? E assim, consequentemente, poderei silenciar mais, gastar menos, falar menos merdas, pagar menos mico. Acaba que tudo está bem interligado.
5) E finalmente: cuidar do meu coração bandido e ordinário. Minha meta era ficar um ano sem pensar em macho alfa, mas infelizmente essa raça é insistente e eu uma boba romântica que não gosta de romance, e por isso acabei quebrando uma ponta da linha e mega me arrependo. Mas Deus é bom o tempo todo e me deu sua mão e seu carinho e eu pude retomar o caminho do bem e pegar a linha azul turquesa novamente. Então recomeçamos o plano, traçamos uma nova rota e se tudo der certo, até o dia 21 de abril as coisas ficarão leves e quem sabe eu não acabe dobrando a meta? Ouvi que sou intensa. Odeio, mas ao mesmo tempo, é isso mesmo. Comigo nisso de relacionamento ou é 8, 80 ou 80 mil. Meio termo só meu sono. 

Aprendi em 2019 que em 2020 eu finalmente serei uma mulher de 36 anos. E a única coisa que peço é saúde para trabalhar tanto que o povo ache que virei bandida e que com esse tanto de feriado eu consiga aproveitar para curtir os poucos amigos que me restaram e me mandaram mensagem de feliz ano novo e que escreveram a mensagem. O copiou colou, não colou. E claro, seguir bombando meu intelecto, minha fé, meu respeito ao próximo, meus cuidados com meus pais. Cuidar de um monte de festas e ver um monte de casal casando!  
Escolho seguir sozinha mais um ano. Escolho me respeitar mais. Me ouvir mais. Rezar mais. Ler mais. Escrever mais aqui e fora daqui. Abrir espaço para novidades. Cuidar do que é verdadeiro, neste caso minha família e uma muda de amigos. Escolho seguir platinada, mesmo não agradando e a cuidar da minha saúde (estou até fazendo alguns exames. Obrigada emprego!)
E será um bom ano. Se Deus quiser!

E você: fez algum compromisso com o novo ano?