domingo, 12 de abril de 2009

Escutar a verdade pode doer!

Hoje eu ouvi. Mas ouvi. E chorei. Porque a verdade, vinda de um ângulo totalmente diferente do que estou acostumada, por horas me deixou para baixo.
Eu estou acostumada que as pessoas passem uma certa lição de moral. E eu escuto calada, não opino, deixo o desabafo rolar, até por ser manteiga derretida, eu nunca consigo contestar. E escuto, e certamente ficarei dias para digerir tudo o que escutei.
Domingo de páscoa. Acredito que Deus coloca pessoas em nossa vida para evolução, nunca para deprimir. Mas nunca é uma facilidade saber que o outro, por algum instante quer ver você longe dela. Ou tomar novos rumos. Para mim é sempre uma dor ouvir que sou isso ou aquilo. Mas saber que posso aprender com isso, me alivia.
E aqui estou. Por uma opção forçada, eu tive que entender que preciso evoluir e muito. E nem sei por onde começar. Mas eu creio, que tenho capacidade, e ser capacitada para a solidão, pode parecer maluco, mas segundo eu ouvi hoje, será meu grande passo para ser ou tentar ser uma pessoa melhor.
Estou tentada, a gitar. Mas como é noite, fria, e triste, eu me deixarei levar pelo silêncio de minha alma corrompida pelos desvaneios de uma mente brilhante e desconectada do mundo em que vivo.
Muito obrigada à essa pessoa e à todas as pessoas que se aproximam de mim e oferecem sua maturidade e compreensão. O brilho de cada um me faz ter a certeza de que tenho muito amigos que valem a pena. E me sinto amada em pleno domingo de Páscoa!
Ivete ganhou mais um prêmio. Sim ela merece. E eu a amo. E eu adoro suas músicas e eu torço por ela. Que venham os próximos, com Dalila, Festa e muita Poeira!