sábado, 11 de junho de 2011

Para o dia dos namorados e afins

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Pitágoras

Essa frase é o resumo daquilo que aprendi na marra. Com o tempo aprendi que só encontraria o amor se eu aprendesse a me amar antes e é isso mesmo. De nada adianta querer viver uma história à dois, se lá dentro exitem mágoas, sofrimentos, inseguranças e infelicidade. E amar alguém, é amar-se acima de qualquer outra coisa, é respeitar seus limites e suas convicções, tendo a certeza de que quem está com você é a pessoa que irá te entender e também te respeitar. Claro que é um desafio, pois também não vale somente pensar em si e esquecer o outro. É adquirir o equilibrio e entender qual é o limite de cada um, até onde eu posso ir para não perder o respeito por mim e pelo outro.

Quando um casal se ama, ama a si mesmo primeiro e quando isso acontece, as coisas fluem, mesmo nas tempestades e conflitos.

Desejo meus caros amigos, que neste dia 12 de junho, o dia seja de muito amor, declarações e comemorações íntimas. Mas não vale esperar para o próximo dia dos namorados para demonstrar os sentimentos. Faça isso logo, e não se esqueça de entender o que há lá no fundo de sua alma.