sábado, 12 de novembro de 2011

Dica de beleza e saúde: Metodologia Contraceptiva

Os Métodos contraceptivos são processos que permitem reduzir as hipóteses de ocorrer uma gravidez não desejada e prevenir a transmissão das doenças sexualmente transmissíveis (DST).
 
Qualquer pessoa que tenha iniciado a sua vida sexual e que não deseje engravidar deve utilizar métodos contraceptivos.
Existe uma grande diversidade de metódos contraceptivos que melhoram em termos de eficácia e comodidade ao longo do tempo e a escolha de qual utilizar deve ser feita com o auxilio de um médico.
Nenhum metodo contraceptivo é o mais adequado para todas as mulheres ou homens, de todas as idades e em todas as situações. O seu médico pode ajudá-lo a decidir o método mais apropriado de acordo com a idade, frequência de atividade sexual, da nossa saúde, necessidades morais e reprodutivas.
É importante participar em consultas de planeamento familiar para determinar juntamente com o seu medico o método mais adequado às suas necessidades, à sua idade e ao seu estado de saúde, nas diferentes fases da sua vida fértil.
É necessário ter em atenção que, qualquer que seja o método escolhido, só resultará se for utilizado corretamente.
Os métodos contraceptivos existentes podem ser classificados em reversíveis e irreversíveis. Os métodos contraceptivos reversiveis podem ser naturais ou não naturais e dentro dos não naturais existem os métodos mecânicos e químicos.
Os métodos contraceptivos reversivos são métodos que ao deixarem de ser utilizados permitem uma gravidez.
Os métodos contraceptivos irreversíveis destinam-se a casais que não desejam ter filhos uma vez que são praticamente irreversíveis. A sua eficácia é quase total e exigem uma intervenção cirúrgica.
Antes de sair tomando qualquer coisa para prevenir doenças ou filhos, procure um ginecologista e não saia de lá com nenhuma dúvida. Eu acho de extrema importância também o planejamento familiar. 
Pense nisso, hoje e sempre.
Beijos e beijos!

Programa cultural

Começou a 30° Feira do Livro de Brasília. Anime-se.


Confira a programação completa no http://www.feiradolivrodebrasilia.com.br/ 
Beijos e beijos!