terça-feira, 25 de junho de 2013

Inspiração de segunda à domingo: saia longa

Podem dizer o que quiserem, para mim nunca sai da moda...

Segunda



http://lojasspicemel.blogspot.com.br

Terça



http://julianaeamoda.com

Quarta

2 Look das Ruas Oscar Freire Sao Paulo Blog da Ines Junqueira Look das Ruas   Oscar Freire   São Paulo

http://inesjunqueira.com

Quinta

A Virgina me mandou por email o blog Oxente Menina, que eu não conhecia (agora já conheço e tá na pastinha ;)). Ela me mandou porque achou o look lindo e queria saber o que eu tinha a dizer sobre ele.
Eu acho o look ok. Saia vermelha e camisa branca é combinação fácil e vemos aos montes. Um dos méritos desse look foi apostar em acessórios pouco neutros, já que a combinação de cores tende um pouco ao mamãe-noel-style. Nesse caso, acho que funcionou bem.
O que eu não gosto é da altura da saia que não está nem alta e nem baixa. Esse meio termo é um pouco esquisito, pro meu gosto (pro meu gosto, repito). Também acho que tem outra coisa que temos que prestar atenção. Camisa branca de botão é o clássico do clássico e fica bem com praticamente qualquer coisa.
Mas existem camisas e camisas. Essa em questão é formal demais para a saia (de malha) super despojada. O problema não é ser arrumada, não. O problema é a formalidade da camisa que lembra ambiente de trabalho, enquanto a saia diz que é fim de semana. Para ficar ótimo, eu trocaria apenas o modelo da camisa branca.

http://lookdodiadodia.tumblr.com

Sexta



http://lediniz.com.br

Sábado



http://www.blogdonaonca.com

Domingo



http://cheiadeestilo.blogspot.com.br

Talvez nem todo ambiente de trabalho permita o uso de saia longa, mas amiga, se o seu trabalho permitir: se joga!!! Elegância e leveza, é o que essas saias reperesentam.
Eu amo, mesmo sendo baixinha!