quinta-feira, 7 de maio de 2020

Pedido de desculpas

Uso este espaço muito como desabafo. Achei inclusive que nestes tempos em casa ia produzir muito mais, mas tenho optado pelo silêncio como forma de amadurecimento de quem quero ser quando tudo isso acabar. 
Mas infelizmente algumas coisas não mudaram ainda, e uma delas é a minha língua gigantesca. Falo demais. Agora por whatsapp tenho cometido alguns erros na forma de me expressar. Por isso também tenho até evitado conversar, porque se eu não estou chorando, estou falando algo nada produtivo.
E daí o tema: pedido de desculpas. 
Tem um caso específico, óbvio, que desencadeou essa minha angústia e me fez me esconder um pouco das redes sociais. Não muito porque amo as fotos que posto no meu insta, principalmente com a Olivia.
Dia desses a conversa fluía, mas rolou uma momento triste na conversa. O assunto era relacionado à mudança de vida. Essa mudança me trouxe muita alegria, mas para a outra pessoa, não. E eu solto algo como: estou cagando para fulano. Sendo que esse fulano era parte da tristeza da outra pessoa. 
Estão entendendo a gravidade?. Claro que quando falei isso o tom que tentei usar era de brincadeira, mas não foi recebido da mesma forma do outro lado da tela. E como não estávamos em videochamada, a minha cara na hora foi de desespero total. Pensei que em meio segundo, ao digitar àquela frase eu possivelmente estava colocando uma pedra em uma linda amizade. 
Isso tem mais de 15 dias e ainda me consome. Já pedi desculpas, mas sinto que perdi a confiança e a vontade até da pessoa conversar comigo. E não tiro a razão dela. Eu também teria agido desta forma se fosse comigo. Porque eu tenho aprendido ao longo da vida a me colocar no lugar do outro e sinto que foi, entre muitas frases ditas por mim, a pior que eu poderia ter falado. 
E eu não sou dessas que tentam amenizar não. Errei, mereço o desconforto e só posso pedir a Deus que 1) eu pare de achar que sou engraçada e 2) aprenda que nem tudo deve ser dito. Sim, eu até já sei disso, mas esse momento foi importantíssimo para definir que tipo de pessoa eu realmente preciso ser não somente quando essa loucura toda passar, mas agora, já.
Então você, à quem escrevo este texto, meu pedido público de perdão. E peço mais uma chance no resgate da amizade sincera que tenho por você. Pelo carinho e por toda história que estamos construindo ao longo desses 5 anos de amizade. Espero do fundo do meu coração que esta frase não seja base para que me imagine alguém incapaz de mudar. Amo você e sei que isso não irá se repetir.