sábado, 24 de novembro de 2012

A lingerie ideal para cada corpo

Escolhi este tema, pois julgo que é de extrema importância. Eu não sou muito de me importar com isso, mas tento comprar o que me deixa confortável mesmo. Passo o dia fora de casa, daí não dá para usar algo que aperte ou que fique saindo toda hora. Antes eu investia em peças bonitas, hoje, invisto no bonito e que me deixe tranquila. Começei mudando a numeração. Aprendi que eu não uso P. eu uso M. Isso mudou muito minha vida.
Texto deste site: http://todaela.uol.com.br



Qual a lingerie certa para você?
Escolha o modelo mais adequado para seu tipo de corpo e fique mais bonita
Por Lediane Filus




Nem sempre aquela lingerie linda que você vê na loja veste como o esperado. As peças podem acabar realçando certas imperfeições do corpo, causando insegurança e deixando-a desconfortável.
O segredo está em escolher um conjunto certo que valorize suas características. Cores, modelos e estampas fazem toda a diferença para que a lingerie caia bem. Quando for comprar esse tipo de peça, escolha aquelas que se moldam ao corpo de maneira confortável e que combinam com a sua personalidade.
A dica principal é nunca comprar um número menor que o correto. Ao invés de deixá-la com mais curvas, a lingerie vai marcar as gordurinhas e ainda pode prejudicar a circulação sanguínea. O tamanho correto é aquele em que as peças aderem ao corpo sem incomodar. O elástico não pode marcar a pele e as costuras devem ser macias.
O sutiã precisa ficar com as alças nem muito frouxas, nem muito apertadas. Do contrário, podem causar dores nos ombros e no pescoço.
Escolher a calcinha exige mais atenção aos detalhes. O forro deve ser de algodão e, para o dia a dia, escolha modelos com tecidos mais confortáveis, que permitam a transpiração e absorvam a umidade. Assim, opte pelo algodão e deixe rendas e outros enfeites para ocasiões específicas.
Se o propósito é comprar uma lingerie para aquele momento especial com seu parceiro, escolha o conjunto levando em consideração o seu tipo de corpo. Com a peça e a estampa corretas, você vai ficar poderosa.

Mulheres ampulheta


As mulheres com o tipo de corpo ampulheta possuem os ombros e os quadris com a mesma medida. A cintura é definida e os seios são grandes.
Por isso, a lingerie deve valorizar as curvas, mas sem aumentar o quadril. Assim, escolha sutiãs meia-taça, porém, sem muito enchimento. Prefira aquelas peças que tenham detalhes entre os seios, como laços e pingentes, pois eles fazem a diferença sem dar volume. Para a parte de cima, opte ainda por modelos com cores únicas e estampas pequenas.
Essa produção busca o equilíbrio. Para tanto, a calcinha não deve ter alças finas, nem detalhes na lateral. O cós deve estar na linha do quadril e assim como o sutiã, a peça de baixo deve ser de apenas uma cor ou com estampas discretas.



Corpo retângulo


O tipo de corpo retângulo é aquele em que os ombros, quadris e a cintura têm o mesmo tamanho. Nele, a lingerie deverá formar a impressão de uma silhueta mais curvilínea, além de afinar a cintura.
Assim, opte por sutiãs que proporcionem volume, ou seja, coloridos, estampados, com rendas que se destacam, bordados e pingentes. Um truque sem erros é escolher um modelo preto, mas com fundo de outra cor mais clara. A peça pode ser de taça e possuir bojo com enchimento.
A calcinha também deve criar volume, por isso, siga os mesmo conselhos válidos para a parte de cima. Nesse caso, há ainda a possibilidade de usar detalhes laterais, como babados.

Corpo oval: disfarce as gordurinhas


Fonte: marisa.com.br
As mulheres com corpo de tipo oval possuem costas e seios volumosos e região da cintura arredondada. Portanto, a dica é optar por modelos que disfarcem a barriguinha e afinem a cintura.
Os bodys poderão ajudá-la a definir as curvas. Eles modelam a silhueta e escondem as gordurinhas. Escolha modelos com as cavas das pernas mais altas, com transparências, recortes e desenhos na vertical, de preferência feitos de elastano.
Além do body, aquelas que possuem esse tipo de corpo podem usar os corsets. Eles devem descer dos seios até a base do quadril e ser de cores mais escuras.
A calcinha pode seguir as mesmas regras. Procure, ainda, usar modelos com alças largas e cós mais alto.

Mulher-fruta: a pera


O tipo de corpo pera é mais fino em cima e largo abaixo da cintura. Os seios geralmente são pequenos e, por isso, a lingerie deverá valorizá-los e diminuir as formas do quadril.
Para tanto, as mulheres com essas características podem usar sutiãs lisos ou com estampa. Os desenhos desviam a atenção para os seios, ajudando a tirar o foco dos quadris largos.
O modelo da peça mais adequado é o meia-taça, com pouco ou sem enchimento. E no caso do sutiã ter rendas, prefira aquelas que possuam a mesma cor do tecido e se concentrem entre os seios, para que o tronco não pareça maior do que realmente é.
No caso das calcinhas, prefira sempre as lisas, de cores escuras. Para aquelas com estampas de animais, o fundo deverá ser escuro, com manchas não muito claras. As laterais da peça devem ser largas e sem detalhes.

Triângulo invertido

As mulheres com o corpo do tipo triângulo invertido possuem os ombros e costas maiores que o quadril. Como os seios geralmente são volumosos, a lingerie deverá ser escolhida com o objetivo de aumentar a parte inferior do corpo e suavizar a parte de cima.
O sutiã deve ter bojo, alças largas e reforço nas laterais. Se o modelo escolhido por o meia-taça, fuja do enchimento. O tecido precisar ser leve e discreto, em tons escuros.
Deixe os detalhes para a calcinha. Na parte de baixo, vale usar rendas coloridas, babados, laços e alças finas.
Entre todos esses conselhos, no entanto, o mais importante é escolher uma lingerie confortável. Dessa forma, você vai se sentir segura e muito mais bonita.
Espero que tenham gostado da dica.
Um sábado lindo para cada um e uma deste lindo Brasil!
Beijos e beijos!