sábado, 2 de março de 2013

Sábado - dia oficial de usar short

looks do RJ Moda Urbana   Looks do Rio de Janeiro 

 Guardaroupa plus size

Mob   Shirt / Blouses, Capodarte  Bags and Zara  Shortszara.comVisit zara.com



O corte ideal para cada tipo de rosto

Hoje eu tenho formatura! Sim, Amiga-(ex)Aluna de Espanhol agora é Bacharel em Direito e eu estou super animada né?
E passarei a manhã e um pouco da parte da tarde no salão, retocando as luzes. Mas como eu sou inquieta e estou no mês do meu niver, estou enlouquecida por um novo corte de cabelo. Só que meu cabelo já é curto. Sim, eu o quero mais curto. Amo. Acho que fico diva!
Mas todas ficamos bem com o corte que tanto sonhamos?
Vejamos hoje o estilo de corte para cada tipo de rosto.
Rosto redondo: Angelical e lúdico
Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.

Rosto oval: Delicadeza e suavidade
A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.

Rosto quadrado/retangular: força e segurança
Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).

Rosto triangular: dinamismo e extroversão
Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.
Por Cínthya Dávila (MBPress)
Alguns especialistas no assunto observam outros fatores como textura do cabelo, peso, altura e personalidade. No meu caso super combina comigo, porque eu não gosto de perder tempo na frente do espelho ou em salão, então o cabelo curto é um agente facilitador. Gasto um certo tempo deixando-o louro, mas isso é a cada dois meses. Corte mesmo é geralmente nesta mesma época, mas é algo tão rápido que minha agenda nem sente. Gosto do que facilita minha vida e que me deixe livre. Não gosto de amarrar cabelo, ou de frufrus nele. No máximo, quando o cabelo tá tenso, coloco uma tiara, mas não é algo que eu use diariamente.
Enfim. Qual é o seu tipo de rosto? Faça seu teste e seja feliz com o corte que te deixe: feliz!
Beijos e beijos!