quinta-feira, 10 de abril de 2008

Dor de dente!

Recebi uma ligação elogiando meu blog e o texto que ontem escrevi. Me emocionei, porque por algum tempo eu não acreditei que pudesse ter um blog e que pudesse tocar as pessoas de alguma forma.
E hoje de papo com um amigo que também escreve e escreve umas coisas ótimas, concluímos que escrever um livro não parece ser uma coisa de outro mundo, é coisa de outro mundo.
A cada texto que escrevo, encorajo-me a desenterrar tudo que venho escrevendo ao longo desse quase 10 anos. Relato muito sobre as questões do dia-a-dia e sobre sentimentos reais, que transformam, que alegram e muitas vezes entristecem.
Quero muito escrever um livro, mas aos poucos. Uma coisa por vez.
Ando com uam enorme preguiça, logo certas coisas podem ficar para depois.
O Reitor Timothy resolveu se retirar por 60 dias. 60 dias será o suficiente para calar a boca do povo, e fazer com que essa manifestçaõ seja esquecida, como todas as outrs. É mais um problema nosso que vai para debaixo do tapete.
Uma vez li um texto que questionava meu papael de cidadã. Para o autor nos somos os maiores mensaleiros, e agimos certamentede acordo com nosso príncipios financeiros. De certo modo eel tem razão. Pois criticamos e criticamos, mas smepre votamos na pessoa errada; depredamos patrimônio publico; jogamos lixo na rua; desrespeitamos a lei à qualquer custo, nem que seja esquecendo de devolver o troco quando eel vem a mais que o esperado. Pequenas atitudes mudariam o mundo?. Talvez não, mas aliviaria a dor que nos mesmos procuramo tê-la.
E o mistério do caso da menina arremessada pela janela continua sendo o comentário mais importante do momento. E nada de solução par o caso. Fico imaginanaod quantas Isabellas não são mortas e que acabam sendo esquecidas. Para mim todo e qualquer tipo de violência deve ser condenado. Agora, não precisa noticiar tudo de ruim que acontece, gera pânico, medo e ensinam ainda mais aos bandidos como de fato agir.
Desisito. A dor está insuportavél.
Beijos