quinta-feira, 16 de abril de 2009

Largar o trabalho por estágio?

A minha amiga dos tempos de loja que começou a faculdade neste semestre, me pediu opinião. Ela quer saber em relação à estágios ou emprego, talvez por estar há um certo tempo no mesmo emprego e talz.
Aí meu lado normal aconselhou algo que eu certamente faria comigo agora. O da espera. Sim, esperar a crise passar, esperar a faculdade avançar. Deixar as oportunidades surgirem em meio à busca incansante e diária.
Eu comecei a faculdade e logo quis sair da loja. Já não me identificava mais com o que fazia, vendia mal, estava cansada da rotina e meu cerébro começava a evoluir diante de metas e de cobranças desnecessárias.
Tive a sorte de conhecer as pessoas certas na hora certa. Tracei meus objetivos e por mais que eles não fossem os ideais de vida, eu ia caminhando à passos lentos e dolorosos. Não foi fácil abandonar o estável, por estágios, milhares deles. A bolsa era pouca e eu acabei tendo que fazer dois para bancar os estudos e sobreviver.
Aproveitei hoje e assumi que mesmo com toda dificuldade eu até gosto de trabalhar aqui. Duas coisas eu tenho certeza desde que comecei a trabalhar na Embaixada: quero ser professora e diplomata. Agora é só continuar os passos lentos e com vontade de chegar lá.
Tomar a atitude certa é sempre questão de tempo e maturidade!
Sabe quando você fala algo na hora errada?. Eu costumo dar esse furos, principalmente com algum familiar.
Segunda foi mais um dia desses. E logo com uma pessoa que eu tenho tanto carinho!.
Fico horas e horas pensando nisso e tentando encontrar uma maneira de revalidar a confiança. Mas não é simples, não sou mais uma criança e minhas atitudes são muito pesadas. Fico naquela de ou puxo o saco e me humilho, ou deixo o tempo. e fico naquela angústia desenfreada, me sufocando pelo que poderia ou não ter feito de melhor. E não encontro a solução e fico nervosa e fico triste.
Como eu gostaria de ser diferente. De ser uma pessoa mais leve, masi verdadeira, amsi humilde e mais transparente. Fico camuflando sentimentos, dando uma de evoluída, quando na verdade ainda vivo como se fosse um mundo mágico e cor de rosa.
A vida costuma cobrar muito caro por atitudes impensadas. E costuma doer!.
Voltei ao trabalho depois de uma semana afastada. Teve o feriado no meio, mas mesmo assim foram dias e dias em casa, na maioria sozinha.
Aproveitei muito para ler, colocar alguns escitos em dia, arrumar o cabelo e ficar doente de novo.
Na volta algumas ironias, algumas piadinhas, mas muito carinho por parte de meu chefe e de outras pessoas. A gente percebe que por algum motivo, faz falta ou é importante.
Me sinto melhor, me sinto um pouco tonta ainda, pelos 3 remédios que estou tomando, a cada 12 horas. São remédios pesados e que estão me deixando com uma certa azia. Mas sei que é para o meu bem, parar um pouco com a coca-cola e com a péssima alimentação que tenho.
Obrigada pelo apoio de cada um, e espero me recuperar logo.
E continuar sendo feliz!