quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Suzane quer indenização de R$ 950 mil do Estado

A jovem Suzane Von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais, quer que o Estado de São Paulo pague indenizações no valor de R$ 950 mil. Ela diz ter sido ameaçada de morte e passado fome durante uma rebelião no presídio do Carandiru, em 2004, e alega ter sido forçada pela diretoria do presídio a conceder uma entrevista coletiva. As informações são de O Estado de S.Paulo.
Suzane foi condenada por ter participado do assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, em outubro de 2002. Os dois rapazes que ajudaram no crime, Daniel e Christian Cravinhos, também estão presos.
Segundo o jornal, um dos processos está na 8ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Conforme o advogado da estudante - que foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão - o motim dos detentos teria saído do controle da casa e, com isso, ela teria se tornado vítima de outras presas.
Na documentação do processo, transcrita pelo Estado, Suzane teria alegado que passou 22 horas agachada, no escuro, sofrendo pressão psicológica.
O segundo processo tramita na 14ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Neste, Suzane diz ter sido exposta à mídia contra sua vontade.
Redação Terra


Aiiiiiiiiiiiiiii que vontade que eu tenho de ver esta piranha morta. Porque alguém não fez a bondade de realmente cumprir as ameaças de morte feitas à ela. Como assim ela mata ps pais e quer seguir a vida normalmente rica e impune?. Quem ela pensa que é?. Eu ainda não consigo acreditar em tamanha dissimualação, tenho raiva dos advogados dela e de todos aqueles que vêm algo bom nela. Porque para mim ela pode virar freira, que ela será sempre uma das assassinas mais cruéis e frias e sanguinárias que eu já ouvi e vi. Nessas horas eu gostaria de ter o poder, de ter a coragem, porque ela sim é um tipo de humano que merece morrer.
Estou bem. Mas esse tipo de notícia me parte o coração. A Suzane tinha tudo na vida, tinha pais maravilhosos e independente das falhas cometidas eles eram os pais dela. Fico tão triste ao ver esse tipo de situação. Fico triste vendo jovens que poderiam mudar o mundo, matando, roubando, se prostituindo e fazendo um monte de coisas que no fundo não levam a nada.
Enfim. Não sou psicologa, nem Freud, nem nada que possas entender ou ajudar pessoas nessa situação. Tenho que apenas me cuidar para não me tornar uma jovem assim. Já tenho problemas demais, enxergo demais meus defeitos, preciso descansar e ter paz.