quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Para meu Marido em nossos 2 anos juntos





Há 2 anos, em uma segunda-feira, no período da tarde, eu recebia um buquê de flores lindo.
Fui buscar na portaria morrendo de vergonha, obviamente, mas com o coração acelerado.
Ao ver as flores, saquei na hora quem havia enviado. Esperando o elevador para subir para minha sala, encontro com um funcionário que me pergunta se quem havia enviado as flores era meu namorado. E eu disse sim com uma convicção absurda. Nem sabia ainda, mesmo com a declaração no cartão, que ali estaria começando uma história que já rendeu a troca de aliança, um carro e tantas outras conquistas que eu considero mais importantes, como o amadurecimento de nossas almas.

Com Marido sou muito feliz, mesmo naqueles momentos mais complicadinhos que são super bem vindos até, porque é fato, ninguém vive só de beijinhos de foquinha.

Nestes 24 meses juntos já passamos por vários desafios. As nossas diferenças nos une e é isso que eu mais admiro nele. Ele me aceita como eu sou. E me ajuda a melhorar minha auto estima. E me incentiva. E me admira. E me diz que me ama. Nunca, em minha vida, de fato, havia conhecido alguém tão especial. E eu considero, depois da minha adoção, o fato mais importante de minha vida. Conhecer o amor, em sua plenitude é algo que eu nunca pensei que fosse conhecer. E agradeço a cada momento.

Peço a Deus mais 24 anos juntos. E eu acho que será pouco. Então espero que sigamos a saga, sigamos firmes no propósito de fazer um ao outro feliz, sem esquecer de nossas almas e que ainda que chova canivete, ele queira dividir o abrigo comigo.

Te amo Marido!
Te amo mesmo!

Fato!


Um beijo!

Reflexão para os papais







Na semana do dia dos pais, eu parei para refletir (para variar), sobre este desafio que deve ser para um homem o cargo de educar uma filho.
Marido certamente será um ótimo pai, mas uma coisa é na teoria, outra coisa na prática.
A sorte é que atualmente os pais estão mais presentes, ajudam mais, se dedicam, curtem. Antigamente, era mais complicado. Vejo papai. Teve que trabalhar muito na vida e pela criação nordestina, talvez tenha falhado em alguns momentos, o que é absolutamente natural. Mas é que na época em que meus irmãos eram pequenos, o papel do pai era prover, não dar carinho. Educar era coisa de mãe e o pai chegava em casa cansado e só resolvia alguma pendenga se tivesse que ou dar uma surra ou colocar de castigo. Não havia essa abertura que temos hoje. Não havia muito assunto para ser dialogado. Não havia tecnologia que aproximasse. Havia também o fato de que de certo modo, em alguns casos, havia mais união, justamente porque os filhos estavam mais presentes, pois não havia a quantidade de informação que há hoje, daí as pessoas ficavam mais em casa, jantavam à mesa, passeavam no fim de semana. Sim, tudo era absolutamente diferente do que é hoje, mas não tão menos importante ou gostoso.

Observo que na teoria, como já havia dito, ser pai é ser atuante. É caprichar nos cuidados, não só jogar futebol, mas entender de facebook e de como baixar músicas. Andar na moda, cuidar da saúde. E como em toda relação, deve existir acima de tudo a cumplicidade e o respeito.

Achei esta reportagem mega interessante. São dicas para pais de primeira viagem. São dicas para os primeiros meses que são deveras importante no desenvolvimento da criança, principalmente com a presença e participação ativa do papai. Obviamente que os primeiros meses de vida não são nada em comparação ao trabalhão que vem com o tempo, mas não conheço um pai que não seja feliz sendo pai.


E eu de minha parte, sou muito feliz por ter o meu comigo. Até porquê ele é ótimo. Como eu sou muito mais caçula, ao mesmo tempo em que tivemos muitas brigas, tivemos momentos especiais. E hoje, madura e casada, tenho o respeito absoluto de papai. E sei que ele me admira tanto ou mais do que eu o admiro e para chegarmos a este ponto, a caminhada foi longa, árdua e de aprendizado profundo.
Tenho pelo meu pai um enorme, enorme carinho. O acho inteligente, honestissímo, sensato, engraçado, amigo. Nele observo características que eu considero importantes em uma pessoa, ainda mais quando essa pessoa é pai. Porque meu pai é um ser que tem coração, mas que prefere a reflexão baseada em fatos. Pouco o vejo se levar por emoções e quando isso acontece é verdadeiro. Sem papas na língua, criou os 5 filhos e os agregados com muita rigidez, mas da maneira dele com muita sabedoria. Papai é leal e sabe como ser um homem digno. Tenho um enorme orgulho de ser sua filha. Sinto que Deus fez tudo muito correto, quando me levou para o caminho desta família. E sei que esta gratidão ainda é pequena diante de tanto amor que recebi e recebo ainda.

Desejo muito que marido seja um pai bacana. Conversamos muito sobre isso, mas sabemos que na hora será um pouco ou totalmente diferente dos nossos sonhos. Mas gostaria que fossemos acima de tudo, nós mesmos e que ao longo da caminhada dele como pai, ele consiga ser feliz.

E para todos os pais um beijo enorme. Para os futuros papais: boa sorte e juízo. Deus está com vocês!


Beijos e beijos!

A blusa rosa, a calça preta e o terninho vermelho do dia!


Me antecipando ao fato de muito provavelmente não haverá foto do look do dia, resolvi procurar na net algo que demonstre o meu estilo do dia. E encontrei a foto abaixo depois de muito procurar. Uffa, foi um sufoco!

Estou usando minha nova calça preta, que nem é mais nova, com uma blusa social rosa, que vocês já conhecem e um terninho vermelho.
Achei super digna a produção. Eu havia colocado um colete preto, mas me estressei com ele e imediatamente ele foi para a arara do brechó para venda. Se eu não vou usar e ele tá novinho, vai que alguém quer né?. Melhor que deixar encalhando.

O que eu quero comentar também é que há tempos que em uma quinta feira eu não usava calça. Criei essa regrinha pessoal de usar saia ou vestido às terças e quintas, mas isso era antes do francês ser às terças e quintas e esta semana resolvi mudar por vários fatores e um deles é a caminhada até lá, que dura mais de 20 minutos e dependendo da vestimenta, acaba me atrapalhando. O outro importante é o comodidade na hora de sentar na aula, pois ficamos todos de frente uns para os outros, daí saia ou vestido não é algo que me deixe segura. E por última e não menos importante, o frio. Faz frio pela manhã e pela noite. Daí preferi mudar este agendamento e ainda na verdade não decidi como farei para organizar os dias de uso de saia ou vestido.




Não encontrei foto com o terninho vermelho, mas de uma maneira geral é assim que estou vestida hoje e confesso que estou super mega linda e feliz para mais um dia de trabalho.

Adoro a combinação do rosa com qualquer outra cor, ainda mais se o rosa for clarinho como este. E o que me deixa mais alegre é que não existe mais a obrigaçaõ de combinação de sapato com cinto com bolsa e assim por diante. Adoro ser livre para escolhas que estejam adequadas ao meu ambiente de trabalho e que mesmo assim não tire a minha personalidade.

E você: o que está vestindo hoje para trabalhar?
Compartilhe, pois podemos ajudar muitas outras colegas de profissão que ainda possuem certas dúvidas relacionadas à vestimenta no ambiente de trabalho..

Fiquem com Deus e um lindo dia!

Beijos e beijos!