sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O seu mau humor e preguiça pode ser sua alimentação. Você já parou para pensar nisso?

Eu sou uma pessoa muito agitada, mas sei que em alguns momento me bate uma preguiça monstra de viver. Com o tempo aprendi que eu me alimento mal, mesmo com dieta preescrita pela linda endocrinologista.
Vamos verificar hoje que alimentos devem ser imediatamente evitados e até cortados de nossa dieta, para que assim tenhamos um pouco mais de coragem e bom humor para encarar o dia a dia.



Os maus hábitos e alimentos
Abaixo alguns alimentos que detonam a saúde e o bom humor; ao mesmo tempo abrindo as portas para a ansiedade e depressão chegarem e/ou se perpetuarem:
Açúcar refinado e mesmo os demais açúcares quando consumidos em excesso - exige demais do pâncreas quando a glicose explode no sangue e o cérebro fica anestesiado; minutos depois vem a hipoglicemia que gera um estado letárgico e a vitalidade, assim como o sistema imunológico ficam deprimidos.
Álcool - exige muito do fígado e acaba com o sistema nervoso. Dor de cabeça, indisposição, impaciência e intolerância são um local comum de chegada.
Sal - excesso de sal exige muito do coração e dos rins. Troque o excesso de sal por ervas que tornam os pratos muito mais exóticos e saudáveis.
Cafeína - presente no café, nos refrigerantes tipo cola, no chá inglês e no chocolate, dispara a produção de hormônios como a adrenalina, o que aumenta a agitação interna e a ansiedade.
Pular refeições - não é uma boa prática para ninguém, menos ainda para os ansiosos e desvitalizados. O ponto de chegada é a hipoglicemia e o fatídico mau humor. E, quando fôr comer, cego de fome não irá fazer boa seleção dos alimentos.
Fast Food - alimento barato e vazio, pura gordura e carboidratos de péssima qualidade, está provado que causam obesidade, diabetes, ansiedade e depressão.
Jantar de Rei/Rainha - complica o sono, o rejuvenescimento, a recarga energética que todo organismo precisa fazer durante uma boa noite de sono reparador. No outro dia, difícil começar com vitalidade e bom astral.
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida.
O ideal é realmente evitar esse tipo de alimentação e investir em alimentos  como limão, alfaçe, uva, peixes, sementes e tantos outros para que seu corpo se mantenha desintoxicado e assim possa funcionar melhor. Além disso, dedique-se à uma atividade física que te faça bem, que te alegre, faça rir e esqueça por um tempo os tantos problemas que te perseguem. E água. Muita água!
E procure um médico caso os sintomas persistirem, pois cansaço e mau humor demais nunca é um bom sinal!
Jogue fora essa tristeza e desânimo! Cuide do corpo e da mente!
Beijos e beijos!

Just the way you are - Bruno Mars

Ofereço com muito carinho esta música ao casal do dia: Amiga Ex- Aluna de Espanhol e seu noivo, que hoje se tornarão diante  das leis dos homens: marido e mulher.
E eu sei que Deus está cuidando para que seja um dia mágico, inesquecível e especial. E eu desejo só o melhor para eles, hoje e em todos os dias de suas vidas à dois. Fácil não é, nem é cor de rosa, nem é fofurice todo dia, mas vamos combinar que é muito gostoso. O aprendizado, o respeito, o carinho, e tantas outras coisas que fazem do relacionamento algo muito bom de ser vivido com quem realmente amamos.




Um beijo para todos os casais que se casarão. Sejam felizes e escutem pouco a opinião dos outros. Aprendam por vocês mesmos.