quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Tem muita testa oleosa achando que é mente brilhante

Amo esta frase! E acho que é possível seguir falando sobre o tema de ontem, cancelador X cancelado. E seguir comentando o BBB 21 que está babado! 

Quando leio esta frase eu penso no tanto de vezes me senti uma retardada, burra e incompetente. Mas também, graças a Deus, consigo lembrar das vezes que me senti inteligente e que isso contribuiu positivamente na vida de alguém. 

E principalmente, me lembro, um a um, quem realmente se achou brilhante perto de mim, mas que não passava de uma testa muito oleosa. 

Não sou hoje, nem nunca fui, e provavelmente, nunca serei, melhor do que ninguém neste mundo. E tenho aprendido, principalmente, desde o dia 24/12/2020, que o que é preciso cada um trilhar seu caminho, que nunca será fácil, na construção de mundos melhores. 

E levando a frase para o BBB 21, fico olhando a Karol, a Lumena e o Projota e fico imaginando que pessoas que pareciam tão inteligentes, não passam de uns cabeça cheia de milho. Se acham superiores, integradores da injustiça e cavaleiros da honra humana, mas são hipócritas, falso moralistas, não vivem a militância que tanto pregam e acham que quem está assistindo está amando. 

E por aí existem muitas Karols, Lumenas e Projotas, que ao menor sinal de burrice alheia, convencem, à eles mesmos, que são superiores nível PhD da vida. 

Espero que você que está por aí, por algum motivo, se achando melhor do quem quer que seja, te digo uma coisa: baixa a bola. Arrogância e prepotência pode até nos levar ao alto, mas nos cobra caro no fim da jornada. Ser humilde, não é ser ingênuo e bobo, mas ter a certeza de que o bem, sempre vem.