quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tropa de Elite: faltou polêmica no debate da UFRJ
Não aguento mais ouvir falar sobre este filme e sua polêmica. Que polêmica?. Afinal, polícia corrupta, ladrões, bandido e tráfico de drogas não é mais um assunto polêmico. É uma realidade que ronda a sociedade, é um fato que já não tem como ser apenas discutido, idealizado. Políticas públicas, descentes e de fato devastadoras, isso sim é o que tem que acontecer. Não mais sentar e debater, conversar, encontrar solução. Há anos que isso tem sido feito e nada se resolve. E cada vez mais o número de adolescentes, famílias e cidadãos comuns são vitímas dessa cólera mundial. E enquanto mil adolescentes sentam para ouvir as baboseiras dos diretores do filme, mil outros jovens entram para o narcotráfico, para a bandidagem. Mil pessoas morrem pelo descaso da política e da Igreja. Falta de vergonha na cara, falta de dignidade. Mas também, não podemos esperar muito de um país que pára e assite final de novela, copa do mundo e ama o carnaval. Isso sempre é mais importante.

Adolescentes inutéis!

Jovem é acusado de envenenar a família
Adolescente teria confessado o uso de veneno de rato em café servido aos parentes. Pai, madrasta, dois irmãos mais novos e um primo tomaram a bebida.
Imaginem se todas as vezes que eu discutisse com meus pais eu resolvesse envenená-los?. Até onde irá essa mentalidade juvenil?. Até onde a rebeldia e a falta de imaginação descente ronadará nosso adolescentes?. Tenho uma pena enorme de garotos e meninas que não conseguem reagir à evolução hormonal e esquecem que um dia serão pessoas adultas, quem sabe pais e mães. Tenho pena da sociedade que estamos deixando para nossos jovens e tenho mais pena ainda dos próprios jovens que isolam seus neurônios e vivem num mundo irreal, promíscuo e sem escrupúlos. Um adolscente com esse sabia o que estava fazendo e com certeza não será punido, pois é muito simples deixá-lo solto para que ele tente se recuperar. Se recuperar do quê mesmo?.