sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Feliz dia do Profissional do Secretariado Executivo.

Comemoramos hoje o Dia da Secretária. Graças a Deus isso está mudando e virando o dia do Profissional do Secretariado Executivo, afinal não só de mulheres a profissão sobrevive né?
E eu confesso que hoje não comemoro com a mesma vibração dos outros anos. Como sou muito transparente e sei que pago um pequeno preço por isso, este ano eu assumo que não fui uma profissional competente o suficiente para celebrar. Nos últimos quase 2 meses tenho me sentido muito mais principiante do que me senti quando comecei a atuar no meu primeiro estágio em meados de 2005. A sensação é muito ruim, mas como escutei em uma palestra que fui segunda passada: as vezes cair é necessário. 
Antes de mais nada, gostaria de pedir perdão se de alguma maneira eu decepcionei à você que me deu alguma chance. Se eu decepcionei você que foi meu professor na faculdade. Você que foi meu colega. Você que me direciona. Você que convive comigo todos os dias. Não sou perfeita. Me sinto insegura. Me sinto as vezes boicotada por mim mesma, pelo sincero medo de errar. 
Mas acho também que esse tipo de momento é importante, como pessoa e profissional. Ninguém é uma máquina de acertar do começo ao fim do dia. E eu sei que no último ano eu realmente venho atravessando um momento de muito aprendizado, de muita oração, de muitos questionamentos. E venho chorando algumas lágrimas não de arrependimento pelas minhas escolhas, mas de pedido de ajuda para superar e voltar a me apaixonar por esta profissão que me acolheu tão calorosamente. Tem sido duro, tem sido gostoso também, não nego, pois aprendi que toda vitória vem depois de alguma luta. 
Mas independente da minha momentânea perda de fé na minha profissão, eu não iria deixar de parabenizar à todos estes serumaninhos fofos que tão caprichosamente auxiliam aos Gestores, Chefes, Diretores e equipes. Que superam todos os dias criticas, esporro, broncas, humilhações, assédio. Que enfrentam o trânsito, o sono, a necessidade de uma vida social e tantos outros problemas que pessoas que estão na batalha da vida enfrentam. E agora com essa crise econômica no país sei que muitos estão enfrentando uma barra danada para sobreviver ou se recolocar no mercado de trabalho. 
Desejo de coração que todos tenham um dia bem legal, de homenagens merecidas, de agradecimento, de sorrisos, flores, quem sabe até um presentinho né? Desejo muito que todos nós profissionais sejamos respeitados, admirados e incentivados diariamente a sermos melhores. Luto por isso no meu dia a dia. 
Parabéns à você que não desiste, luta e acredita no Secretariado Executivo, mesmo com toda dificuldade absolutamente normal em qualquer profissão. 
Obrigada à você que não me abandona, que acredita em mim mesmo quando eu pareço apenas uma estagiária. Que me ajudou ao longo destes anos, que me deu amor, carinho, abrigo, conselhos, dicas, broncas, indicações e tantas outras coisas que Deus fez por mim através de você que nunca desistiu de mim. 
Que todos sejamos respeitados.  
Um beijo com carinho!