sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Quando o amor acaba, ele existiu?

A separação do cantor Gustavo Lima da linda e maravilhosa, Andressa Suita, comoveu, chocou e começou uma onda de memes e reflexões internet à fora. 

Ela conta que foi despertada pelo, agora ex-marido, onde ele comunicou que estava encerrando o casamento de 5 anos com 2 filhos. Não disse o motivo real, apenas repassou uma informação. Ela se disse pega de surpresa, pois no dia anterior estava tudo aparentemente normal.

E este fim de relacionamento, por ser de famosos que até então mostravam uma relação feliz de comercial de margarina, nos faz pensar na relações normais, de pessoas normais. Quando o amor acaba, ele acaba do nada? E se ele acaba, ele alguma vez existiu?

Venho de um divórcio amando. Terminei meu casamento completamente amando meu ex-marido. E o amei durante muito tempo, mesmo depois do término, comunicado por mim. Mas te digo com real sinceridade, que mesmo amando, o fim do casamento foi o fim de um relacionamento desgastado, acomodado, cansativo e sem perspectiva. Dizem por aí que uma das receitas para um casamento dar certo é imaginar sua vida na fase idosa com essa pessoa e eu não me imaginava envelhecendo ao lado do meu ex. E isso foi o motivo necessário para criar coragem. E hoje, não me arrependo. 

Então que eu acredito que o amor acaba quando acaba a admiração, o tesão e os planos. E não duvido que um dia tenha sido amor. Mas as relações se desgastam e perdem o brilho. E acredito muito que casamento não faz o menor sentido sem o mínimo de vontade. 

Eu que trabalho com casamentos acredito sim no felizes para sempre, mas sei que isso é muito complexo ao longo da vida. Sabemos que ninguém vive só de fofurices e sexo e que infelizmente a vida de adulto é muito mais problema do que solução. O que desejamos sempre é que apesar de, os casais consigam estabelecer a caminhada de uma forma mais leve e com o resgate do amor nas pequenas coisas do dia a dia. 

Desejamos ao casal do começo do texto que a separação não seja motivo de ódio. Com 2 filhos, esperamos que mantenham o respeito e o carinho um pelo outro, pela história construída. E que eles mantenham em mente que tiveram ao longo dos anos juntos, momentos felizes e especiais. 

Desejamos na verdade isso para todos os casais né? Temos muito mais casais reais do que esses que aparecem em capa de revista. 

Mais amor. Mas se não tiver mais, mais amor próprio, por favor.