quarta-feira, 7 de maio de 2008

Você é demais!

Li algo ontem no blog da minha amiga Elenita que diz assim: " Se você achar que era demais para ele é porque você é mesmo".
E associei à minha amiga lá do lance do e-mail e associei também comigo.
Não dá para sofrer por nenhum tipo de relação. Agora uma coisa que eu venho aconselhando à vários conhecidos é: nunca despreze uma relação que acabou, porque o mundo dá voltas, muitas voltas.
Tenho uma grande amiga que foi morar na Espanha. Anos atrás ela terminou um relacionamento longo. Ela não reclamou, não xingou, apenas se calou e deixou que o tempo cuidasse de tudo. O namoro acabou e ela tocou a vida. O ex, sumiu sem deixar rastros. Aquilo me incomodava, ele foi um pouco canalha com ela, mas ela me dizia: "amiga o mundo dá voltas, podemos precisar um do outro ainda, não falarei mal dele, porque para isso eu confio em mim e em minha intuição".
Mês passado, ela andando por lá no carro do atual namorado dela lindo de viver, sueco e bem estrturado, eis que ela distraída bate na traseira de outro carro. E adivinhem só que saiu do carro?....O ex-namorado dela, sim o que anos atrás desapareceu sem dar um sinal de vida. Quando ela me contou eu na hora me lembrei do que ela havia falado. E ela me disse: " Ele não cobrou pela batida e ainda ficamos horas conversando, além de conseguir vaga em um curso que eu estava querendo muito fazer. Não é uma questão de puro interesse, apenas fui fiel e mantive respeito pelo que ele é. Se eu tivesse metido o pau, falado mau dele muito, agora eu iria precisar dele e ele provavelmente nem olharia em minha cara. Por isso te digo minha amiga, mantenha apostura todas as vezes que um namoro cabar. A vida continua, não se desespere, faça cena, magoe. O mundo da voltas e eu continuo confiando em mim e em minha intuição".
Fiquei horas pensando nisso. E imediatamente conversei com a minha amiga do fora por e-mail. Disse para ela esquecer. Deixar que ele seja feliz com tudo que escolheu. Não fale mal, chore ou esbraveje. Seja cordial com seu coração e siga sua vida, por mais difícil que seja aceitar a forma como ele terminou a relação. A maturidade faz do homem um grande homem e só ganhamos maturidade seguindo nosso princípios e escutando além do coração, a nossa alma.
E assim eu acredito que deve ser a vida de um modo geral. Qualquer que seja a relação, de amizade, profissional, em família, sei lá, é preciso deixar a natureza tomar seu rumo.
E lembre-se: Se você acha que é demais para alguém, é porque com certeza você é MESMO!!!
Um ótimo dia!