quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Agora sim é para você!

Pela primeira vez uma pessoa está lendo o meu blog.
Confesso que uma grande parte de meus texto eu escrevi em momentos de extrema raiva dessa pessoa. Em momentos que eu simplesmente queria poder socá-la até a morte.
Ela falou que eu escrevo como se fosse indireta para ela. Mas no fundo como eu afirmei, quando eu falo mal do sentimento amor, não estou me dirigindo a ninguém em especifico.
Quando digo que já não acredito em amor, namoro e todas as baboseiras de sentimentos eu me refiro a todos os namoros, casos, desencontros, triações e raivas que já vivi. Seria injusto culpar apenas um pelo meus desgosto em relação aos relacionamentos.
E sou sincera quando digo que nenhum relacionamento deu certo comigo, porque eu sou demasiadamente complicada.
Na verdade, não existem culpados. Quando não é para ser, não é e parte de mim ou de cada um recomeçar. Aprender. E não se entregar, não confiar, não deixar se envolver pelo momento de perfeição. Porque uma hora a gente cansa de ser bom e as máscaras caem e o que era amor, transforma-se em sabe-se lá o que.
Feliz aquele que não deixa a máscara cair, ou simplesmente a ignora quando ela cai.

44 anos de casados!

Hoje 12 de setembro, meus pais completam juntos 44 anos. Quando penso na quantidade do tempo, me dá dor na barriga. Eu os admiro muito por isso. Admiro a disponibilidade que eles tiveram em levar este relacionamento à sério. Quando eles se casaram, meu pai tinha 18 anos e minha mãe 17. Pobres, no interior do Ceará, sem formação, sem uma certa cultura, mas eles enfrentaram desde o começo e com tanta pouca idade os obstáculos que a vida os proporcionou. E eles optaram pelo investimento da família, gerando 5 filhos lindos. Imagino que não deve ter sido nada fácil, numa época em que Brasília ainda era um projeto, eles largaram tudo lá e vieram tentar a sorte por aqui. E acreditaram num sonho em comum e lutaram juntos.
Desejo que uma data como esta seja comemorada mais e mais vezes. E como o tempo passa depressa em 6 anos eles completarão 50 anos juntos e espero que possamos comemorar com muita alegria e que o sentimento que eles têm um pelo outro se fortaleça cada vez mais e que todos so projetos que eles ainda possuem se realizem da melhor maneira, porque para mim é importantissímo vê-los felizes.
Eu não me vejo casada tanto tempo com uma pessoa. Aliás acho quase impossível que eu consiga sequer me casar. Não que lá no fundo eu não queira, mas porque hoje é complicado qualquer tipo de relacionamento. Nos últimos dois anos eu aprendi muito a valorizar cada momento que eu tenho sozinha ou com meus amigos ou com minha família. Porque antes de tudo eu tenho que manter um ótimo relacionamento comigo, com minha vida e com minhas metas. Quero muito ter uma pessoas bacana ao meu lado, mas não é uma necessidade de adolescente, a necessidade de ter o mundo aos meus pés. Quero algo leve e que antes de tudo me respeite, respeite minhas qualidades e defeitos.

P.S: riram demais de mim ontem só porque eu disse que já fui super fã das Spice Girls e da Britney Spears. Ah eu gosto até hoje para ser sincera. Eu gosto de dançar e se na pista tocar qualquer coisa eu danço. Tenho certo receio de dançar funk, mas se o babado estiver bom eu caio na bagunça sem piedade. E além do mais eu já fui uma adolescente, e que adolescente!

Importante!!!
Hoje sai a decisão dos senadores de cassar ou não Renan Calheiros. O que me irrita é o ar de tranquilidade de uma pessoas que sabe que roubou, que mentiu, que foi desonesta. Não acredito que ele ficará impune, eu espero muito que seja feita uma justiça. Se bem, que acontecerá o mesmo de 15 anos, quando milhares de pessoas foram às ruas pedir o Impetchman do Collor. Foi aquela palhaçada de caras pintadas e na hora que ele se candidata, volta ao poder como se nada tivesse acontecido. Definitivamente, essa justiça é uma porcaria!

Um beijo e um ótimo dia!