quinta-feira, 26 de agosto de 2010

2 anos formada.

Dia 26 de agosto de 2008. Há exatos 2 anos eu colava grau. Colei em separado, porque não optei por gastar com uma grande festa. Comemorei somente com meus familiares e dois amigos. Foi uma noite gostosa, tirando a notícia que dei para meus pais no fim da comemoração. Há 2 anos eu decidia que era hora de sair de casa.
E esse últimos anos foram de tranformação profunda. Abandonei alguns velhos hábitos. Recomeçei a me aceitar melhor. Começei uma nova vida, com minhas próprias pernas.
Os anos na faculdade foram especiais. Conheci pessoas maravilhosas, que me incentivaram, que me apoiaram, que me ofereceram estágios e amizade sincera. Me desiludi inumeras vezes não só com namorados, mas com amigos também. Aprendi a valorizar minha profissão e a odiei em alguns momentos. Me transformei em Secretária Executiva, dona de casa, professora de 3 idiomas, cresci. Aprendi a olhar para o passado com carinho.
Agradeço muito. Me formar foi uma realização muito pessoal, mesmo não sendo em jornalismo. Agradeço aos meus pais, a irmã Ratattoulie, as amigas das noites de aula, muitas vezes tão estressantes. Comi tanto pão de queijo e até tomei cervejinha no bar ao lado da faculdade. Passei algumas necessidades internas, cai e fraquejei muitas vezes e quase desisti.
Mas hoje, depois de ter meu diploma, me sinto sim feliz, me sinto uma pessoa melhor e espero alcançar novas metas, realizar muitos outros sonhos. Quero melhorar muito e sei que irei melhorar. Porque como dizia minha querida chefe do STJ: " o sol é para muitos e a sombra é para poucos".
E sei que ainda, em um longo caminho a percorrer, terei o apoio daqueles que eu amo e me amam e isso é o melhor presente de formatura que poderia receber.

Desânimo e massagem.....

Ontem eu tive um dia pesado no trabalho. Alguém me mandou ter cuidado, me senti péssima....Só porque eu achei que não tinha telefonado para pedir uma coisa, quando na verdade eu já tinha telefonado. Confundi as bolas, ora pois. Nadei, nadei e morri na praia. Por sorte, me parece que hoje, conseguirei resolver alguns problemas e finalmente poderei ver meus chefes viajar.
Depois do trabalho, fui com o namorado ao shopping com o intuito de ver um filme, mas nada me animou. Rodamos, rodamos. Estou tentando comprar as coisas para a viagem, como por exemplo, protetor solar, biquini, uma bolsa nova. Mas está tudo tão caro, e eu ainda não achei o protetor em um valor que compense. Acabei ficando nervosa, acho que muito mais pelo cansaço.
Passei no mercado e comprei umas besteirinhas e vim pra casa. Aí foi bom, porque além de tudo, carinho, aconchêgo, amor, ganhei uma massagem perfeita nas pernas que estavam até inchadas.
Adormeci e nem vi direito o jogo.
Finalmente, acordei revigorada e tenho fé de que hoje será um grande dia. Darei aula de russo, ajudarei amiga em uma prova de inglês, farei tarefas das aulas de francês e sei que será bom.
Graças a Deus, tudo está nos conformes e isso é animador. Me sinto muito bem, só preciso dormir.