terça-feira, 8 de janeiro de 2008

BBB 8 e Carnaval 2008

Lá vão os brotheres do BBB 8 para a disputa nada convencional de uma fortuninha de um milhão de reais. Como sugere a mídia, eles não são nada anônimos, e eu acredito nisso. Até aprece que a Globo se dará o trabalho de procurar pessoas que possam chamar a atenção, se pelas revistas, sites e programas já estão as pessoas ideais para fazer um programa desse nível. São 14 participantes, nenhum pobre de marré marré, nenhum desdentado, feio, gordo, patético. São pessoas maravilhosas, estilosas, magras, lindas e com perfil televisivo. Cometam por aí que já estava na hora de acabar, mas como se isso enche o cofre e o ibope da Globo?.
Melhor aguentar, afinal 3 meses passam bem rapidinho!.
Por sorte, o carnaval está próximo e por isso certamente depois de 4 dias de palhaçada acabará e somente ano que vem. Agora só mostram mulheres nuas ensaiando nas quadras das Escolas de Samba. A única vantagem é que carnaval enche os cofrinhos do Brasil, dá mão de obra temporária e de certo modo temos que concordar é um cartão de visitas de nosso querido país. Também é quando acontecem mortes por excesso de bebida, um monte de bebê de pós-carnaval, e tudo que o Brasil oferece também de mais atrativo em termos de violência, roubos principalmente. Mas se é isso que diverte minha gente, eu desejo que todos sejam felizes, no Carnaval e em todas as micaretas ao redos do país.
Ah, mas tenho que desabafar, as vinhetas com as músicas das escolsa são tão patéticas......Nada de diferente......

Amor à primeira vista

Pensei bastante até falar sobre esse tema.
É comum ouvirmos que alguém sentiu amor à primeira vista e durante algum tempo eu acreditava que isso pudesse ser verdade.
Depois de algumas experiência eu percebi que o que sentimos na realidade é atração à primeira vista. Claro que existem casos altamente diferenciados e além disso raros, mas de um modo geral é realmente atração o sentimento que acontece e não amor.
Não podemos amar o desconhecido e é exatamente essa confusão que principalmente as mulheres fazem quando conhecem uma pessoa.
Amor é consequência dessa atração, uma série de ligações de objetivos, sonhos e metas em comum. Amor é o estágio avançado de uma relacionamento que passa por etapas antes de poder ser definido como amor.
O que sentimos nesse momento à primeira vista é a atração pelo olhar, pelo cheiro, pelo sorriso. Depois de um bom papo é que descobrimos se é realmente algo que pode vir a ser sério, ou algo que ficará naquele momento.
Sei que não é assim que acontece com todo mundo. Cada um tem seu ritmo, cada um utiliza seu coração à seu modo, e cuida dele de uma maneira diferenciada. O que temo são esses falsos amores à primeira vista que podem virar um estrupo, um assassinato.
Antes de se entregar é preciso ouvir a voz do coração e esperar para que essas atração possa um dia virar um grande amor perfeito.