segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Não se relacione com amigo

Eu sempre achei lindas as histórias de amor que começaram de uma linda amizade. O discurso é sempre o mesmo: éramos amigos, de repente olhei para o lado e vi que estava amando meu melhor/minha melhor amigo/amiga.

Sempre fui de ter muito amigos, homens, mas eu amava um em específico. Segurei até onde pude, até decidir um dia, botar isso para fora. Disso, começamos a namorar e parecia ser recíproco.

Antes de namorarmos, sempre ouvia um comentário ou outro, de que eu era a mulher ideal, bonita, sexy, que eu estava sempre no imaginário dele. Logo no começo da relação, parecia que estávamos realizando um sonho antigo. E ele parecia feliz. 

2 meses depois, o que era amizade e namoro, se transformou em ódio. Perdi o namorado, mas a dor de perder o meu amigo foi muito maior. 

Fico me culpando por talvez, sendo muito intensa, ter feito algo que o assustasse. Mas ao mesmo tempo, fico pensando que eu não fui muito diferente como namorada. Por conhecer a história de vida dele e fazer parte dela há tanto tempo, eu me senti confortável em seguir sendo quem sempre fui, com a diferença que envolvia sexo. 

Até hoje eu não sei o que eu fiz para que ele perdesse o encanto. Não entendi porque depois de tanto tempo apaixonados, quando fomos viver essa paixão, as coisas deram tão errado. 

De todas as relações que eu vivi até hoje, esta é a segunda pelo qual eu sofro tanto. Talvez por não esperar, por achar que estava dando tudo tão certo, por sentir que ele estava feliz, tanto quanto eu estava me sentindo. 

Então que, apesar de saber que a gente não pode se relacionar com inimigo, não aconselho você a namorar seu melhor amigo/sua melhor amiga. Existe a possibilidade real desta pessoa se decepcionar com você e a caminhada se tornar dura e triste, porque no geral não há o que resgatar. 

Perdi uma amizade que me era extremamente importante. Talvez nada mais resgate o que era um sentimento único. 

Sigo. Com uma profunda dor, com um sentimento de vergonha, insegurança e solidão. 

Espero que as coisas melhorem. 

Assim, está muito difícil.